adiemus

Voltei a ouvir essa música por conta de um link de corrente no whatsapp. Já conheci, mas nunca tinha me atentado pra história dela.
Na wikipedia, li que originalmente foi criada como parte de uma peça publicitária para um anúncio de TV da companhia aérea Delta.E deu origem a um grande projeto do compositor contemporâneo, Karl Jenkins, considerado um dos mais versáteis e aclamados do País de Gales
O álbum de 1994 Adiemus: Songs Of Sanctuary, foi descrito pelo autor como uma obra do tipo coral prolongado com base na tradição clássica europeia, mas onde o som vocal é mais semelhante “world music”. (fonte: BBC)
A língua usada no Adiemus foi inspirada no estudo da língua dos “maoris” da Nova Zelândia. Na verdade a vocalização não tem sentido em palavras de nenhum idioma, é “linguagem” inventada”por Jenkins. São sons com o objetivo gerar um sentimento bom.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s