hora do planeta

Todo ano, desligamos nossas luzes domésticas, saímos de casa, sentamos na pracinha da quadra pra tocar e ouvir violão ou damos uma volta de carro em família.
Invente um bom programa com redução de gastos por essa uma hora.
Pequenas ações feitas por muitos, são grandes ações . Quanto fazemos coisas boas em família, esmo que simbólicas, acho que nos agrega mais.

Todo dia tem alguma coisa boa que você pode fazer sozinho. Sempre tem algo legal de compartilhar em família. Sempre tem algo que fazendo em coletividade, com amigos, conhecidos, ou mesmo com estranhos de interesses afins nos deixa mais próximos e conscientes da nossa humanidade.
Essa semana fizeram um lance super legal de aproveitar o assoreamento do Laguinho do Parque e tirar o lixo. Achei super válido o chamamento e admiro muito quem foi lá e ajudou.
Mas se pensarmos bem, se as pessoas, cada um no seu tempo, usuários do parque, cuidassem de não espalhar o próprio lixo lá. Já não seria bom?

Recebi um planeta com problemas, mas ainda com esperanças. Queria que minha neta e seus contemporâneos pudessem ter um planeta melhor que o meu.

Será muito bom um mundo onde a consciência que somos parte de um ecossistema complexo e delicado seja tão natural, que no  máximo tenhamos uma dia no ano, tipo dia de todos os santos.
Algo como o Dia do Checklist, onde possamos relembrar e celebrar cada campanha que não precisamos fazer mais porque já aprendemos e superamos nosso instinto irracional de destruir.

Na capoeira, tem uma ladainha que diz: A hora é essa, a hora essa. A hora é essa, a hora essa.

Então é isso: A hora é essa!

N

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s