biblioteca visual

Recuperei uma postagem antiga, que estava arquivada nos rascunho do meu blog, de um interessante banco de imagem Chamado Humanline.
Tanto o face, como o blog tem postagens até 2012. Mas o site de arquivos parece que ainda está ativo. E com muita imagem interessante.

Life in ancient Greece | Antique Historic Illustrations
Gravura antiga de cenas da vida na Grécia antiga. Ilustração publicada em Systematischer Bilder zum-Atlas Conversations-Lexikon, Ikonographische Encyklopaedie der Wissenschaften und Kuenste (Brockhaus, Leipzig), em 1875.
[original de 2012/05/17]:

O Humanline.com é uma biblioteca de visual que compartilha imagens de alta qualidade relativas a temas da história das civilizações, da arte e da ciência em geral. Conforme a descrição do projeto, seu público-alvo são professores e estudantes de todos os níveis educacionais. São coleções tanto de museus e bibliotecas quanto de contribuidores.
Para ampliar e renovar o acervo recebe ajuda qualquer tipo de contribuidor – privado e institucional – sem taxas. Para isso tria por meio de um processo de candidatura para garantir que os colaboradores estejam em sintonia com os princípios do projeto.
Tem um interessante sistema de licenciamento de arquivos , com uso é completamente livre, desde que:
(1) a imagem baixada seja usada de acordo com os termos e condições definidas;
(2)Seja  dado o crédito  devido a  humanline.com  como a fonte por escrito ou um link ativo para o site, e
(3) que não haja comercialização ou distribuição a terceiros.

A política do serviço enquadra na categoria de uso comercial todo uso fora do processo de ensino e pesquisa. “Se você não representar uma escola, universidade, instituto ou instituição de ensino/outras pesquisas, provavelmente será necessário assinar e usar como um usuário comercial”. O Licenciamento comercial – para meios de comunicação, editoras ou qualquer outro tipo de uso comercial usa o modelo mais simples de royalties free (RF) – onde os preços estão ligados à resolução da imagem requerida – ou o modelo de direitos de gestão (RM), onde o usuário precisa especificar como a imagem vai ser usada.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s