“A ditadura não acabou”

Rafael Borges compartilhou um link.

ISTOÉ Independente – Comportamento

http://www.istoe.com.br

No vídeo abaixo você confere os depoimentos de Dermi Azevedo, pai de Carlos Alexandre   Carlos Alexandre Azevedo, 37 anos, torturado quando era bebê. Ele tem olhos de aflição e feições de dor. Suas palavras saem cadenciadas, são quase sussurros. “Minha família nunca conseguiu se recuperar totalmente… 

  • Li La via Rafael Borges

    Conversava com agora com meu primo sobre o absurdo trágico da história desse homem, maltratado por traumas, conforme lia na materia da Isto é. Mas o desfecho da reportagem oferecia um sopro de esperança em tanta dor:
    “[Não sou feliz. Sinto vergonha de não trabalhar. Também gostaria de ter uma família minha, com mulher e filhos. Mas tenho consciência de que devo dar um passo de cada vez. Talvez, com um pouco de sorte, eu consiga recomeçar. Mesmo estando com 37 anos.]”
    Li, suspirei, respondi meu primo e ele lançou a mensagem dizendo que hoje, 18 de fevereiro, Carlos Azevedo se matou.

    Doeu.
    A realidade dá socos no estômago nacional. Que coisas similares sejam evitadas hoje e sempre, pensava sobre a história dessa vida.
    Realmente humanos são contraditórios, trágicos, frágeis e cruéis.

  • Uma absurdo! Que a alma desse homem consiga descansar, pois, em vida, não conseguiu. Ditaduras sempre serão um lixo.
    “Para mim, a ditadura não acabou. Até hoje sofro os seus efeitos. “
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Um comentário em ““A ditadura não acabou””

Deixe um comentário

