cell vibration

Tempos desses senti uma uma sensação estranha que se repetiu por pelo menos mais duas vezes. Algo que parecia a sensação de um celular vibrando em espasmos de mais ou menos 5 segundos. Ritmimado e cíclico por algumas horas. Estranhei e fui pesquisar, pois de fato não sabia nem como descrever a intrigante sensação que me fazia procurar pelo celular de sobressalto.
Em português não achei praticamente nada. Ao decidir pela pesquisa em inglês me impressionei porque nos vários fóruns e até em artigos científicos haviam relatos descrevendo sintomas muito similares aos meus. Do diagnóstico entendi que pode variar de infecção urinária, compressão de vértebra até Parkison. Não há dor, apenas a vibração.
Interessante também porque a sensação estranha já era relatada na medicina, mas de forma muito imprecisa. Muitas pessoas se imaginavam loucas, constrangidas e caladas.
Não é algo novo. Não é doença moderna. Apenas não havia nada tão similar que pudesse ser entendido. É como um código novo. Nascido do acaso das associações entre experiencias.
Nova é a forma de descrever totalmente dependente das tecnologias urbanas. E foi por conta de em algum momento possuírem ou conviverem com o toque vibracall que muitas pessoas conseguiram delinear o que sentiam, e por conta da comunicação digital em rede foi possível compartilhar o sintoma e descobrir que não eram os únicos. Nos fóruns tem muita exclamação de alívio, de satisfação, de surpresa por conta de poder dizer ao outro o que se sente. Acho que de alguma forma isso também é positivo para os neurologistas e demais especialistas, pois torna mais fácil estudar um padrão de ocorrências para a busca de diagóstico e tratamento pra esse desconforto.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s