Arcade Fire e eu

Fiz minhas versões do clip do Arcade Fire  e gostei muito do que vi,  talvez seja realmente um vislumbre do futuro do entretenimento. Utilizando tecnologia de ponta internet, a banda de rock baseada em Montreal, junto com o diretor Chris Milk e parceiros do Google, criaram uma experiência de mídia interativa. Para interagir basta digitar no campo indicado um logradouro qualquer e um vídeo musical  passa a ser personalizado  com imagens geradas via Google Maps e Street View de lugares escolhidos. A sensação é realmente de estar fazendo parte da história. Janelas popup  se abrem e se fecham de forma coreografada e automatizada sincronizando vídeo, gráficos e a música. Eu fiz duas experiências, uma para Brasília que infelizmente ficou falha porque ainda não tem a vista em primeira pessoa do strret view por aqui.  Agora a de Milão  foi bastante rica.

“O Downtown Wilderness”www.TheWildernessDowntown.com/wait/RGcU0c se baseia em tecnologia HTML5 , um padrão de desenvolvimento web que permite aos programadores usar navegadores web de uma forma totalmente nova.  Com a criatividade e a técnica variadas experiências de imagem, sons e texto podem ser combinados  e recombinados em tempo real. Claro, como ainda é experimental tem coisas que na minha opinião podedia ser mais ajustas como as bordas das janelas e  comandos de ajustes integrados na caixa principal de conteúdos. No fim das contas esse negocio só meu foi mais vontade d e aprender a mexer com HTML5!

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s