Sanguessuga

Hoje  lendo um desabafo sobre a prática do hotlink e quanto da largura de banda é comida por hotlinking, fiquei meios em graça.

As vezes a gente faz numa blogada, mas nem é por maldade. Demorou, mas a ficha caiu e eu vou rever todas as imagens simplesmente linkei por aqui. Mas no que fiquei em dúvida foi na relação conteúdo em sites com sindicalização dos feeds e a replicação no FB  ou twitter. Isso também se configura hotlink?

“Hotlinking” (também chamada de “hot linking”, “sanguessugas” e “roubo de banda”) é um termo que se refere a situação de quando uma página web de alguém recebe link direto para as imagens ou outros arquivos multimédia sobre o servidor web de outro dominio (normalmente sem permissão, assim, roubar largura de banda). Isto normalmente faz com que a outra pessoa tenha que pagar a mais pela do arquivo hotlinkado.
Muitas vezes é roubo de propriedade intelectual.
O termo também é usado livremente (um equívoco) por hosts de imagens gratuito que permite armazenar as imagens no seu servidor e permitir que você dirija o link hospedado arquivos de imagem em fóruns ou outros sites (por vezes, alterando a imagem para ter uma marca d’água). Uma das ocorrências mais comuns de “ligação quente” é quando as pessoas estão postando no fórum e hotlink fotos de outro site para usar como avatares ou imagens de assinatura nos messageboards (fóruns). Algumas desvantagens do vale que liga quentes estão considerando que a página carrega normalmente mais lento quando você ligar para imagens armazenadas em um servidor de hospedagem web diferente do que a página está hospedada em, eo proprietário da imagem tem total controle hotlinking a desativar ou apagar, renomear ou, pior ainda, fazer um “switcheroo” (ou seja, mudar o nome do arquivo a ser uma outra imagem que é certo para causar o constrangimento hotlinker) da imagem hot-linked. Os métodos comuns de prevenir hotlinking estão usando um htaccess arquivo, usando o “Hotlink Protection”, oferecido em painéis de controle, tais como o Cpanel, ou simplesmente renomear arquivos de imagem periodicamente.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s