molho

pés ao alto

Relendo coisas que escrevi no ano passado e pensando como posso desenvolver minhas reflexões. Depois de ler mais de uma vez, tudo parece chavão ou plágio. Já é lugar comum dizer que o pesquisador de comunicação deve estar em contínua reflexão não só dos usos, mas das potencialidades comunicativas que se apresentam nas complexidades das relações midiáticas da sociedade contemporânea. Tenho lido tanto sobre estas questões do objeto. São tantas posições. Nesse aspecto, relativo a formas de mediação, os últimos anos do século XX deixaram como herança muitas possibilidades de reflexão por conta da apropriação das tecnologias digitais.

homenagem da Mari: beijo e coração na sola do gesso

Minha pergunta do futuro diz respeito ao quais e  ao quanto. Hoje ela é o como. Estamos diante de uma base dedados rica e variada. Reflexões que podem ser complementares, excludentes ou contraditórias, mas formatam uma massa de conteúdo que permitirá as futuras gerações compreender e avaliar melhor a relação entre os meios técnicos e sua influência sobre o objeto de estudo da comunicação. Como bem lembra Barchelad, o que engana é que a mesma palavra tanto designa quanto explica. (…).

DSC01866
meu céu

Coisa boa são estes texto que o Russi nos propôs na aula. Taí, são leituras que extrapolam a medida do papel, do roteiro, do manual, ou da descoberta indiviualizada. Tipo de coisa que se amplia no coletivo.

DSC01879
minhas extensões
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s