bancas experimentais

Pela manhã participei numa banca onde o produto era um blog de podcasts jornalísticos focado na cultura judaica. Agora a noite estou indo para a banca de um outro produto interessante, um projeto para uma webrádio universitária. Dois produtos que mostram o quanto o áudio ainda tem a oferecer em termos de difusão jornalística, ainda mais com os recursos que são oferecidos na rede. Dois produtos experimentais bem cuidados, com potencial de sucesso.


Um ponto, ou nó não desatado por mim e que me incomoda ainda é em relação a audiência e a repercussão de produtos que usam somente o áudio. A rede nos retornou, consumidores de informação, ao hábito de escritores e leitores. Namora constantemente com o audiovisual e o visual, cada vez mais lúdicos e interativos. Como a comunicação digital nos toca  pela mídia sonora?

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Um comentário em “bancas experimentais”

  1. Sou um apreciador do áudio aliado à web.
    Principalmente em podcasts.
    Acredito no potencial destes produtos pela portabilidade – ouvir pelo mp3 no carro, ônibus, academia….
    E também pelas várias possibilidades de diversificação de conteúdo e interatividade (ainda que não seja em tempo real) com o seu ouvinte.

    Sucesso para os colegas que apresentaram hoje!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s