enquanto uns trabalham

Aqui trabalhando sempre na mais valia, seja analógica ou digital. Lendo, lendo, lendo e pensando nas pressões que obrigam algumas pessoas sem a menor vocação ou interesse a se “sujeitar” ao ensino superior.
E ainda estar se esforçando por um tantim de qualidade e ser a obstrução na mera relação de cliente e fornecedor. Tem gente que acha que pagar mensalidade dá direito automático a grau. Ufff 😦
Seria muito bom se bons técnicos se assumissem e se capacitassem continuamente e fossem vistos com a dignidade de suas atividades, valorizados e valorizando suas atribuições e competências. Título universitário não pode ser comenda de status. Muitos seriam mais felizes se entendessem o quanto podem. É triste ver desperdícios de forças e criatividade em plágios, cópias, superficialidades e desinteresse pela própria formação. Em alguns casos a sensação é de estar falando com objetos inertes.


No acaso dos blogs randômicos, achei uma tira que é quase um retrato falado de uma pessoinha querida e  nadaque sempre me traz alegrias, como um sopro refrescante nesses momentos de estresse e exaustão.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s