memezinho

Então a Dri, amiga da vida e dona dos  blogs Esquisita, eu?Atravessar fronteiras me passou esse memezinho cuticuti.

Jeito bom de brincar com essas coisas que cabem bem blogs e sem apelar para a responsabilidade pela felicidade e sucesso de seu ninguém que percorrer essas correntes que viajam no bits por aí. Junto vem esse selinho e a obrigação de cumprir essas regrinhas:
1 – Se você for a escolhida ou o escolhido, exiba a imagem do selo no seu blog;
2 – Post o link do blog que o indicou;
3 – Indique 8 blogs de sua preferência e faça uma lista de seus 8 desejos;
4 – Em seguida avise seus indicados;
5 – Publique as regras;
6 – Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Começando pela provocação da Dri, sei o que quero, não sei quando vou conseguir e nem a ordem exata, mas não vou desistir de tentar. Ao selecionar 8 dos meus desejos, muitos ficam fora desta lista, mas não saem daquela quilométrica que guardo na minha agenda da alma. Cumprindo as regras aqui vão:

1 – Sou casada a mais tempo do que o que convivi com minha mãe. É uma longa jornada. História que se renova a cada dia,  por isso desejo namorar muiiiiito e por muito tempo ainda e sempre redescobrindo motivos para continuar.
8- Não deixar que as tristezas da vida me peguei de jeito e cultivar minhas amizades de todos os tempos. Se não houver tempo pra tudo, quer o ao menos saúde e motivos para sorrir.
2-Desejo ser doutora em Teorias  e Tecnologias da Comunicação, estudar, pesquisar produzir e contribuir para minha área.  Também desejo escrever poemas, gerar e expor arte em quadros, telas ou bits.
3- Sonho cada dia conseguir ter condicionamento para praticar capoeira com competência. Ser mestre,  quem sabe.
4- Desde menina o mapa-mundi me encanta.  Quero conhecer bons cantinhos do Brasil e do mundo, de preferência compartilhando a experiência com gente legal. Se puder ir a praia todo ano.
5- Tenho muita gratidão por minha vida que “noves fora” é maravilhosa e sempre ascendente.  Acho que uma forma de devolver tanta benesse seria voltar a fazer algum trabalho voluntário.
6- Tenho cobranças de autoconhecimento e de questões espirituais que volta e meia cutucam a consciência. Elas serão resolvidas.
7- Quero ter minha mãe perto e sempre ver minha família para matar essas saudades oceânicas. Se possível nunca mais precisar ficar a abaixo de zero pra isso.
Não deixar que as tristezas da vida me peguem de jeito e cultivar minhas amizades de todos os tempos.
8-  Se não houver tempo pra tudo, quer o ao menos saúde e motivos para sorrir.

E os meus blogs afetivamente escolhidos para dar sequencia ao meme, mercedores de todas as as visitas por que cada qual ao seu estilo enriquece a blogosfera, são:
1 –  A Casa de Joe Eu achava que se chamava a casa do João, da querida ex-aluna Yoko que está se formando com o Blogotecaria
2 – Elias do colega professor que bloga sempre coisas interessantes.
3 – Teixeira –  Do Cris, presente que dei a ele em 2000 e que volta e meia ele usa.
4 –Esperando Alice– da jornalista Thaty, mãe do gato Victor, amiga de facul, ex-aluna, ex-parceira de ICQ e que vive um dos momentos mais felizes da vida.
5 –Nova casa de chá– da jornalista Ana Clara, ex-aluna,  rainha da madrugada paulista conectada.
6 – Quemel – Do Luiz Henrique Quemel, consultor doméstico de informática, blogueiro e ex-aluno querido.
7-Onblesqblog Do jornalista Rogério dy la Fuente, colega da unb. Já imagino que se ele for continuar, vai repassar para  Márcia no Nome Comum ou outro lugar.
8- Alexandre Sena jornalista, podcaster e antenado nos movimentos da blogosfera, que foi dos primeiros blogs que li, gostei e adicionei.

Espero que os colegas listados acima não se sintam invadidos ou obrigados. Nem sei se alguém vai prosseguir a história.  Será bom ler o que cada um poderá escrever.  Cumpri o que foi proposto e confesso, foi divertido. Ainda mais num momento tão cansativo de fim de semestre cheio de coisa a resolver.

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Um comentário em “memezinho”

  1. respondi ao meme no casa do joe. o nome original é casa do joe, mas mudei para joão um tempo e agora regresso com a idéia.

    faço dele meu twitter particular… hahaha.

    bemvinda a minha banca!!!
    vai ser divertido.
    beijos

Deixe um comentário

