heranças

https://i2.wp.com/artfiles.art.com/images/-/Jessie-Wilcox-Smith/Books-in-Winter-Print-C10100600.jpegEntão, quando alguém se vai, o que deixa? Para cada um que fica sempre há uma herança permanente da influência, do quanto se foi capaz de tocar e modificar e ser modificado pelo outro. Ontem pela manhã, mais uma pessoa próxima se foi, e como sempre frente ao inexorável, resta a reflexão. Estou consternada, fiquei sensibilizada, um tanto tristonha. Entretanto, eu não tenho o que lamentar, mas agradecer. Porque minha herança foi rica e me foi passada em vida. Era um homem culto, sério, militar, muito agradável e amistoso com seus escolhidos, respeitosos com todos. Sempre esteve entre minhas referências positivas. Honesto, familiar, curioso. Viveu um grande amor daqueles que a gente acha que nem a morte separa. Claro que não foi perfeito, mas até que se esforçou. Viveu até o fim de suas forças.
Foi encostada em sua estante cheia de livros, tratados como preciosidades, que me encontrei com Zola, com Sartre, com Vitor Hugo, Aristóteles, Machado e tantos outros autores dos mais variados gêneros e épocas. Foram também os elogios estimulantes desse senhor que forneceram parte da ignição de tudo que na vida adulta eu desejaria ser. Fecho meus olhos e recordo da expressão sorridente e satisfeita que sempre me dava boas-vindas. Não estive na despedida da sua matéria. De alguma forma a gente sempre vai se encontrar no plano das ideias. Obrigada por tudo.

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

