gabaritos

Já teve que desenhar um  gabarito com réguas, T, paralelas,  esquadro, compasso?  Olha o graphpaper,  gerador que faz os riscos por você.
Alguns chamam de grids, de malhas, de grelhas, de diagramas, de módulos, de redes, de modulares ou guias. Já levaram horas dos meus dias e de muita gente que trabalha com comunicação visual, desde as eras de chumbo das prensas.

Logarithmic Graph Paper PreviewStoryboard Paper Preview Essas absoluta e necessariamente bem traçadas linhas dão a uniformidade, principalmente em projetos com mais de uma vista ou página. São as marcações,  por meio de uma organização ideal do espaço, para  legibilidade dos elementos compositivos de uma peça visual no suporte 2D. Claro que hoje os softwares dispõem de marcações de réguas e guias. Se por algum motivo  for necessário ou útil, fica aí a dica desses geradores, com certeza recursos que ajudam na criação de roughs e layouts  nascentes do “braço e suor” do criativo.
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s