Para entender a internet

“Para entender a internet”  foi o mote  que usei para definir os trabalhos finais da disciplina Comunicação digital. Aproveitando o recente livro colaborativo lançado pelo Juliano Spyer,  propus à turma que se organizassem em grupos e que  trabalhassem  em dois capítulos sorteados  produzindo como trabalho final da disciplina, pesquisas publicadas formato de blogs e que explicassem e de alguma forma complementassem os assuntos discutidos pelos autores. Cada equipe a partir das orientações, produziu postagens e um pequeno vídeos experimental com de entradas links para outros vídeo e hiperlinks em geral, ampliando o espaço da narrativa possível. (hipervideos).
A turma é de primeiro semestre, e percebi a experiência como bastante positiva!

Grupo: Thamyres e Nayara
Temas: Blog e Comunidades de Prática
url: http://tudodeblogecomunidade.blogspot.com


Grupo: Victoria, Marcele , Patrick
Temas: Cauda Longa e Metodologias ágeis
url: http://www.comdigitalvimapa.blogspot.com

Grupo: Andressa, Carolina , Lincoln
Temas: Lixo eletrônico e redes sociais
url: http://www.mecomunicando.blogger.com.br

Grupo: Bianca,  Cícero. Silvia
Temas:  Cyberpunk e Cow-working
url: http://ilhadenoticias.wordpress.com

Grupo: Elton, Rodrigo, Estela
Temas: Twitter e Privacidade na internet
url:http://twitandoavidaalheia.wordpress.com/

Grupo: Bruno, Karla,Gabriela
Temas: Lei Azeredo e Ecologia Digital
url:http://www.argue360.blogspot.com/


Grupo: Lorena, Mery
Temas: Open Space e Capital social/ Whuffie
url: http://comuni.digital.zip.net/

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

4 comentários em “Para entender a internet”

  1. Oi Profa. Lila, Tudo bem?

    Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você, seus estudantes e os leitores do Impressões.

    As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social’.

    A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

    As inscrições podem ser feitas no site:

    http://www.concursocnn.com.br

    Acompanhe ainda as novidades no Blog:

    http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

    e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

    por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

    Obrigada pela atenção.

    Patricia Perez

    patricia@ichimps.com.br

  2. Buenos dias!

    [não sei se o comentário anterior foi aceito…]

    Nós do Ilha de Notícias acreditamos que o desafio final proposto na aula de Comunicação Digital foi importante e necessário. Inicialmente foi difícil se motivar com o tema. Faltava pesquisa e dedicação da equipe. Embarcamos com vontade nessa aventura e o resultado final foi o nascimento do blog Ilha de Notícias!

    A idéia de criar um espaço para compartilhar as experiências de estudantes de jornalismo surgiu no início do semestre. A oportunidade recebida na aula de comunicação digital foi decisiva para que a simples idéia virasse uma realidade promissora!

    Obrigada!

    Equipe:
    Bianca Baamonde
    Cícero Lourenço
    Silvia Guerreiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s