Convergências

Talk show é um  modelo  de programa de entrevistas que faz sucesso a décadas na TV.

Na web o formato seguindo estritamente o padrão televisivo fica bem engessado, mesmo quando permite comentários  ou fóruns.   Neste dia 10, curiosa, fui ver uma idéia que acessei pelo twitter o projeto Talkshow  que cruzava  o skipe, o twiiter, a web, o streaming de audio e a interação em tempo real entre  os mediadores, o entrevistados e todo mundo que de alguma forma se agregava ao evento. O tema era alguma coisa relacionada a uma postagem do blogueiro interney. mas o legal foi ver a adesão generalizada e conectada das pessoas. claro, como experimento   ficou evidente que o formato ainda tem coisas de produção  a ajustar. Foi uma bagunça organizada, posto que claramente a grande parte das pessoas que acompanhavam tanto no twitter , quanto no chat do ustream entendiam a dificuldade de acompanhar e reproduzir todas as questões que estavam sendo postas. Toda a possibilidade multimídia confundia um pouco na hora de acompanhar.Como me informou o mobilizador da iniciativa, via twitter, @jasper, “a divulgação relâmpago, mesmo. Mas isso contou a favor porque nao sabiamos como sairia ;-)”

Eu entusiasta não praticante do “faça!” achei surpreendente e desejo vida longa e cada dia com mais qualidade sem perder a graça da participação e do improviso.
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s