malhar na frente do pc

Recebi de via lista Jornalistas uma dica de Exercícios de alongamento  que devem ser feitos na frente do computador.  Uma dica pra gente que , fica grudada na telinha. Pergunta que isso me suscitou? Existem exercícios pra quem fica grudado em celular?

Pescoço- Ficar na posição sentada, sem encostar a coluna, mantendo-a reta, inclinar a cabeça para o lado puxando-a com uma das mãos, manter o outro braço esticado e com a mão em extensão.

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Ombro-Puxar com uma das mãos o cotovelo até sentir alongar a região posterior do
ombro.

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Extensores de punho- Manter um dos braços estendidos, dobrar o punho para baixo com o auxílio da outra mão, repetir o mesmo com a outra mão.

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Alongamento e compressão dos dedos- Com as mãos para a frente e as palmas voltadas para baixo, estire os dedos o tanto quanto puder, mantenha-os nessa posição por alguns segundos; em seguida feche as mãos com toda força.

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Punho- Flexionar o polegar e segurá-lo com os dedos e realizar um movimento de desvio para baixo.

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Flexões das pontas dos dedos- Com a mão direita estendida, dedos juntos e palma voltada para baixo, force os dedos contra a palma da mão esquerda, mantenha a posição por alguns segundos en solte-os suavemente. Repita as flexões nos dedos da outra mão e assim por diante.

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Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

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