medalhas, medalhas

Professorar também é administrar as próprias crises para manter a uma unidade de objetivos. Tem coisa que cansa! Estar na China é mágico. Mas é muito solitário aqui no meio da multidão. As vezes me sinto enclausurada num daqueles quartos do BBB. Quando será o paredão?
É tão bom quando se acha  um PC com acentos! yeah!

Fases chinesas: 1o. o jetlag, Depois o peso dos dias, do clima, da comida, das intoxicações, das caminhadas e caminhadas, todas frustrações e alegrias. Por que tem momentos muito bons também.
De verdade? Quero minha rotina!

Nem notei que hoje foi segunda. Um dia de instabilidade climática com manhã de sol e noite de chuva.

Nessa loucura toda de estar sem meu próprio computador e ter que fazer escala com meus jovens repórteres, só ontem ouvi o hino IN LOCO, de dentro do Cubo D’água. Arrepia. A 1a  vez que vi a bandeira ser hasteada. Nessa hora desce a jornalista e sobe a brazuca. Eeeeeé do Brasil. il. il. Ô louco ver o que esses meninos fazem na água. Eu não nado nem cachorrinho!

Quando saímos do Cubo, eu e Camilla, pegamos uma chuva horossa e nem a carona do carrinho elétrico resolveu. Nos molhamos muito. Ao descer correndo para o MPC, pulando os degraus da escada, escutei uma voz: “brasilianas” e  mal entramos um fotógrafo desmaiou ao nosso lado. Não sei direito o que foi, ele tossia,  parecia falta de ar. Tirei a mochila e a objetiva da mão dele. Corri e fui com um voluntário chamar o serviço médico. Ele só tossia. Um  grande susto.
Espero que tenha ficado bem com ele.

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

