choveu!

Ontem, enquanto o cronômetro marcava 600 dias para o aniversário de 50 anos de Brasília, caiu a tão esperada chuva que rompe com mais de 4 meses de seca. Hoje o céu tá nublado. Preguiçoso domingo depois de chuvas fortes na madrugada.

Um delicioso alívio para quem suportou umidade abaixo de 20% em vários dias no últimos meses. A grama, danadinha, já começa a substituir o marrom pelo tom esverdeado.

Já estava pensando que só veria chuva em Pequim, onde os meninos que nos aguardam já me disseram que tem chovido com freqüência. A ansiedade pela viagem está no pico.

Comprei um daqueles livrinhos com dicas de chinês para turista. Mas já vi que terei que apontar a frase para conseguir me “comunicar” no idioma, e o bendito chinês terá que ter boa vista, por que está escrito tudo tão pequenininho.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Um comentário em “choveu!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s