gente premiada

Bruna em Gramado, Ivany no Folkcom, Projeto Pequim no Engenho. Reconhecimento dá gás. Que venha mais!

  • Curso de Comunicação, habilitação Jornalismo, conquistou a categoria Iniciativa Acadêmica do Prêmio Engenho de Comunicação com o Projeto Pequim.

  • A professora do curso de Comunicação Social, Ivany Câmara Neiva foi a vencedora na categoria Artigo Científico, do Prêmio Câmara Cascudo de Folkcomunicação com o trabalho “Motivos Folkcomunicacionais de Cascudo”. Segundo informa o site da Rede Folkcom, esta foi a categoriamais concorrida da premiação.No ano que se comemora 110 anos do nascimento de Câmara Cascudo e os 90 de Luiz Beltrão, a autora destacou as “incursões de Câmara pelo território folkcomunicacional”, a partir dos entrelaçamentos dos estudos e motivos de ambos os pesquisadores. O artigo trata de uma leitura folkcomunicional por parte de Cascudo, notícias e cartas de Antônio de Arruda Câmara (primo do Luís da Câmara Cascudo), o reencontro com a literatura oral, o método do contador e as interpretações de Cascudo.

    O artigo completo da professora Ivany Câmara Neiva está disponível na Rede Folkcom,  neste link

  • O Juri Popular do 16.º Gramado Cine Vídeo, deu ao curta “A Menina e o Guarda-Chuva”, da aluna de jornalismo Bruna Carolli, o Prêmio Galgo de Ouro, na categoria vídeo universitário brasileiro.O vídeo foi produzido durante a disciplina Fundamentos da Linguagem Audiovisual, com a participação de vários de nossos estudantes, sob a orientação do professor Mauro Giuntini.Com Direção, Roteiro e Câmera de Bruna Carolli, rodução de Camila Boaventura, fotografia por Jamile Bilu e Felipe Farias, montagem de Ronaldo Lúcio, Raina Cavalcanti e Danilo Holanda no Elenco, o curta-metragem revela a surpreendente interação entre a menina que perde seu guarda-chuva na estação do metrô e o homem que  que encontra o objeto.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s