dinâmicas de aula

Produção e edição em jornalismo digital foi uma disciplina que ministrei até o semestre passado e que na reformulação do currículo foi extinta. Gostava muito da proposta da disciplina, apesar de achar que a carga horária era pouca e o horário sacrificante. Tentando compensar essas carências, usava uma espécie de apostila que desenvolvi, baseando-me na ementa proposta, nas necessidades e nas dúvidas que os alunos apresentavam a cada aula e cada turma. Estou transformando num flipbook desde o ano passado. Mas daí, falta o bendito tempo pra formatar. Pretendo disponibilizar, até para trocar idéias com colegas. Afinal têm coisas que parecem óbvias, algumas consensuais, outras que se tornam tão marcadas pelo tempo que se tornam até cômicas.
Alguns dos temas trago para atual disciplina, jornalismo e convergência digital, com carga horária maior, com outra ementa, voltada para alunos de 4o. semestre, ou segundo ano.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s