conexões ativas

Tenho twittado com frequencia, lido microblogagens em portugues, ingles, espanhol e italiano.
Surpreendentemente, me distraído, aprendido bem mais, em comparação ao orkut, facebook, rss, multiply e eteceteras.
No orkut ainda me encanta encontrar pessoas, dos amigos de infancia, gente com interesse comum, a familia distante. E o melhor, no meu caso, poder felicitar de verdade os vários aniversariantes conhecidos.
No facebook basicamente “estou”, mas praticamenente não me relaciono. Acesso temas pouco explorados no orkut, por exemplo sobre SL, sobre tecnonerdices, educação, com a vantagem de muito menos flame e exibicionismo que no orkut.
Quase todas as pessoas da minha lista estão também nas outras redes, e parece que são mais produtivas noutras webferramentas do que no face.
O RSS que mais uso é do googlenews, e as vezes queria um filtro de filtro, para selecionar mais a quantidade de informação.
Multipply tem muita coisa legal e pessoal. Dos blogs faço leituras diárias, numa seleção quase que metodologica entre pessoais, humor e profissionais. Cada dia um grupo. Ainda tenho os alerts do gmail, as contas de e-mail e os grupos de discussão, maior parte em web, dois ou três em resumo semanal e apenas o que eu modero, o jornalismo teoria e prática, com leitura diária.

 

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Uma consideração sobre “conexões ativas”

  1. A vida dum navegante é terrível com tantas ondas!
    Os antigos despejavam azeite pela borda fora, para amansar o mar.
    Na Net, nem as velas podemos recolher … o barco continua a navegar …

Deixe um comentário

