Brasília engarrafada

São 20,5 km de casa ao trabalho, porta a porta. Segundo o google maps são 28 minutos. A conta certa é mais ou menos assim: Pela manhã, 25 minutos ida 25 minutos volta. ilustração do cicero/ artshoppingDepois de 17h35, uma hora e meia na ida; 20 minutos voltando às 23h. Agora, desde do início dessa maldita reforma da EPIA, levo na ida ou na volta, qualquer que seja o horário seguindo o caminho tradicional, uma média de duas horas!
As rotas “alternativas” (leia-se busca deseperada por qualquer lugar onde se possa usar a terceira marcha) também não ajudam, todas entupidas de pessoas mais estressadas que eu, mais cansadas, tão revoltadas quanto eu com tanto desrespeito. As notícias informam: a cidade planejada para 500 mil carros conseguiu ultrapassar São Paulo, em números proporcionais. Um milhão de carros nas ruas!

 Que adianta uma cidade arquitetonicamente planejada, se não se planeja a a ocupação urbana? 

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s