O mundo acaba no ano 2000? E o que começa depois?

O futuro da Internet são os mundos virtuais. Ou não? Me chama a atenção o título de um post: Tudo da Web 1.0 pode ser atualizado para a versão Web 2.0, mas poderia um mundo 3D substituir totalmente a Web 2.0?
Não sei a resposta, mas retorno com outras perguntas. Por que deveria substituir? Por que ainda se insiste nessa idéia de substituição? Por que não convivência, combinação, alternação. Não cabe ao arbítrio ao utilizador decidir o que é melhor a cada momento, a cada finalidade? Coexistir.
Em outro ponto, uma distinção entre conteúdo informacional (textuais-html, rss, blogs,wikis; auditivos= webradio e podcasts; visuaise móveis-imagens, ilustrações, animações, flash e vídeos) e conteúdo vivencial (flash games, simulações, 3d).
Se separo a informação da vivência, o que me sobram? Dados?
Não sei se um dia existiram redes neurais interconectando consciências de forma interplanetária. Nem se o bendito teleporte vai acabar com engarrafamentos ou nos transformar em moscas da cabeça branca. Sei de ouvir falar que telefone já causou espanto, que fotografia já foi considerada bruxaria, que moça recatada não mostrava sequer o tornozelo, que homem não devia chorar, que fumar era apenas prazer e que a esperança e o Éden estavam no futuro.
Fui catequizada para um mundo que acabaria no ano 2000. Então fantasiar com o futuro, não era risco. Não sobraria ninguém para aferir.
Não acabou. Ou acabou?

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

5 comentários em “O mundo acaba no ano 2000? E o que começa depois?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s