choveu no meu chip…

Enfim choveu nesta terra de meu Deus. Nunca pensei que fosse achar o cinza a cor mais bonita para um céu. Chuva santa pra refrescar a terra e animar a gente a continuar a estudar.


Quando eu era adolescente (no século passado), uma das primeiras músicas que eu ouvi e que fazia alusão a infotécnica em português, falava de um pc que tinha se molhado… com um refrãozinho chiclete e um “AUUAÁ-AUUAÁ.” que parecia já prever o alerta do ICQ. O mais legal(!) era a dancinha de robô, estilo Arnaldo Antunes que fazíamos sempre em grupo… E eu um robô desconexo… hahahaha. Fui caçar a música no google tentando acha o mp3… Porque a memória só gravou o refrão chiclete. Descobri que isso é de 86 (!!) e que tem ao menos mais uns 10 oitentistas que se recordam. 😛

Choveu No Meu Chip

banda:Eletrodomésticos

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

Você não acreditaria
Minha tristeza foi sem par
Com o meu chip assim molhado
Não poderei mais computar

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

O meu programa foi pro brejo
Minha memória se apagou
Meu terminal de video verde
Entrou em curto e queimou

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

Já eram todos os arquivos
Os meus controles pessoais
O telefone dos amigos
Minhas informações vitais

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

Choveu no meu chip
Mas que tristeza sem par
Choveu no meu chip
Não posso mais computar

Choveu no meu chip

“A técnica integra a máquina na sociedade, a torna social e sociável. Constrói para ela, igualmente, o mundo que lhe era indispensável, põe ordem onde o choque incoerente das bielas havia acumulado ruínas.
………
E a ciência (1968!) é um instrumento da técnica na medida que depende do desenvolvimento do progresso técnico”

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

2 comentários em “choveu no meu chip…”

  1. ola, eu tenho essa musica, e quero mandar para voçe! qual e a melhor forma, tambem tenho a do [magazine]aquela [computador]bip bip meu amor sou computador , tambem e legal voçe conheçe

Deixe um comentário

