Mais da metade dos meios digitais da América Latina não tem jornalistas especializados

Uma investigação entre diários, revistas, rádios e televisoras latino-americanos, realizada por Kaagan Research em 2001, mostrou que a maioria dos websites desses meios não contavam com profissionais formados na disciplina jornalismo digital, uma modalidade que já tem por volta de 10 anos de desenvolvimento.
Una nova investigação produzida pelo diário El Tiempo, de Bogotá, entre os mais importantes meios digitais de 18 países de América Latina, mostrou que atualmente existe uma importante carência na formação na área: Em 55 por cento dos meios pesquisados nenhum profissional com formação em jornalismo digital. (www.eltiempo.com, 16/3/2007)

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s