no mundo virtual ninguém é visto como gente…

Hoje conto a história que acontece com uma entidade virtual, vamos chamá-la de avatard. Claro que é uma história de ficção. Por coisas desse tipo não acontecem no mundo real.

Essa personagem gosta muito do trabalho que faz, ela irriga, aduba e poliniza flores. Sim, ela ajuda como uma abelhinha a reprodução de flores…

Pois bem, no mundo virtual de avatard, o tempo é contado por semestres. Semestre sai, semestre entra, e ela e uma equipe grande da sua plantação estão lá a molhar, revolver a terra e a polinizar as plantinhas… Consciente de sua tarefa, avatard sempre informa aos superiores e sábios que controlam e mantem o criadouro das flores virtuais  das dificuldades que tem para cuidar  de mais que 20 florzinhas por temporada. O canteiro continua com a mesma dimensão, a cota de fertilizante também. Por conta dos custos de manutenção de um belo canteiro (pensa que cuidar de flor virtual é barato??) cada dia mais plantinhas são acomodadas no pequeno espaço disputando nutrientes e a atenção do avatar jardineiro. Assim imagina-se: se o espaço é invariável e a quantidade de água é igual, não faz diferença o número de plantas. Tudo é virtual. Uma espécie de otimização em blocos compactados. No mundo virtual já se naturalizou esse procedimento. Se faz isso em presídios, hospitais, ônibus, em aviões e ultimamente até em casamentos lotam-se igrejas com centenas de noivos dizendo sim. Pois é, ainda bem que isso é coisa de mundo virtual….

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s