mais um que eu não posso ir…

Texto Carla Schwingel informa: “Convergência nos meios digitais: evolução dos modelos editoriais em Internet” é o curso que o professor espanhol Ramón Salaverría, da Universidade de Navarra, estará ministrando nas tardes dos dias 01, 02 e 03 de agosto no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.
O curso é promovido pelo Grupo de Estudos em Jornalismo On-line (GJOL) como parte das atividades do Convênio Internacional de Pesquisa sobre Jornalismo Digital firmado entre pesquisadores de universidades brasileiras e espanholas, com apoio da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Diretor do Laborátorio de Comunicação Multimídia da Universidade de Navarra, Ramón Salaverría é um dos principais especialistas espanhóis da área. Autor dos livros Cibermedios (Comunicación Social, 2005), Redacción periodística en internet (Eunsa, 2005) e Manual de Redacción Ciberperiodística (Ariel, 2003), também tem vários artigos e capítulos de livros publicados sobre gêneros e ciberjornalismo.
A Convergência para o Ciberjornalismo será discutida em três níveis, de acordo como os espanhóis a vem sistematizando: 1) nas organizações jornalísticas (empresas); 2) nas redações jornalísticas (sistema de produção); 3) na prática e produção jornalística (conteúdos).
O curso é gratuito e direcionado a pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e jornalistas profissionais. As inscrições serão feitas no local no dia 01/08, quarta-feira, das 14 às 15 horas e terá certificado emitido pelo GJOL para quem tiver 100% de freqüência.
Para estudantes de graduação, o professor Salaverría estará ministrando no dia 6 de agosto, às 9h, no mesmo local, a palestra de abertura do semestre 2007.2 da Facom, intitulada “Comunicação multimídia: novas possibilidades expressivas na era digital….


alguém me adota??? tanta coisa por aí e nada em Brasília….

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s