“Mind the Gap”

Novidade, novidade, o Gapminder não é para muitos. Entretanto, o software, que entre outras possibilidades, apresenta graficamente indicadores de desenvolvimento de todos os países do mundo ainda é pouco usado.

Contando com apoio de ongs, da onu e outros, o serviço apresenta estatísticas atualizadas sobre emissões de carbono, mortalidade infantil, crescimento econômico, número de usuários da internet e população urbana.  Sem falar que pode ser adaptado para diversos outros tipos de estatísticas.

De origem sueca e coma pretensão de democratizar a compreensão dos mais diversos tipos de dados, tornou-se mais uma ” Google Tool” muito útil para quem precisa interpretar. Em agosto o responsável pelo projeto esteve no Brasil para uma conferência no ibge, mas “futuquei” o site do ibge todinho e não achei nada usando o Gapminder.

No seminário de midia digital no início do ano, um pesquisador apresentou um software de simulação bastante interessante também.

Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s