dica do orkut

(by: j. carlos/História do Design Gráfico-BR)

Anúncios

Dica do orkut: Layouts antigos
A Chevrolet criou um blog com 35 anos de posts para divulgar o novo Prisma. O arquivo começa em 1971. Uma viagem bastante criativa, pois a web comercial só começa a partir de meados dos anos 1990 Conforme comentário de J. carlos da comunidade História do Design Gráfico:

“Mas o legal desse blog mesmo é o layout: cada fase pela qual passou a Internet é retratada com um layout característico. Por exemplo, os arquivos de 1992 a 1998 (http://www.suavidatrouxevoceateaqui.com/arquivo/1992.php ) são com um fundo preto estrelado e lotado de gifs animados (tem até um marquee horrível no topo!). Me lembra muito os layouts que eu fazia quando era moleque, ahahahahaha!”

Já de 1983 a 1991 (http://www.suavidatrouxevoceateaqui.com/arquivo/1983.php ), o layout é no estilo teletexto (eu acho, nessa época nem tinha internet…). E em 2006, claro, Web 2.0!

Eu achei muito legal o esquema que fizeram pros layouts, deve ter dado um trabalhão fazer todos. É muito interessante ir passeando pelos arquivos e vendo como era em cada época. Recomendo muito que dêem uma olhada: http://www.suavidatrouxevoceateaqui.com”

Valeu a dica, realmente é bem interessante a pesquisa realizada para a produção da  “ambientação” ano a ano. Isso  me faz pensar na futura arqueologia digital.

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s