março 2006…

29/03/2006 10:16
bookarts
Livros realmente servem para muita coisa.(dããhhh)
Eu vivi muitas estórias e emoções distintas com todos os que passaram pela minha mão. Um dos primeiros que me lembro, eu devia ter uns 3 anos de idade, me encantava pelo tamanho e pelo tema. Era bem pequininho capa dura bem ilustrada. Ficava bem menor na mãozona do meu pai. A história, e por isso me chamava mais atenção, era a do Pequeno Polegar. E eu via toda lógica: pra falar do Pequeno Polegar só mesmo com um livrinho assim!
Como um filme ou uma música, o livro não começa na primeira linha de texto do primeiro capítulo. Antes de todo “era uma vez” tem o cuidado com a apresentação visual, com o formato, com o preparo do leitor para a imersão na estória.Por acaso, navegando pelas ondas ciberespaciais achei um site falando de uma tal bookart, achei que fossem modelos de capas e de programações visuais. Me surpreendi com imagens de esculturas que têm como base livros. Para mim uma forma inusitada de “ler”. Criatividade e ousadia.


…hipertextos mentais, associações quase aleleatórias: Sempre quis ilustrar livros infantis. Alias, ainda quero! Se alguem tiver interesse só me contactar!!!| ( :>) |
Uma vez a Dri me passou uma história infantil para ilustrar e eu fiz uns desenhos no pc…Era um bonequinho com cara de sapeca…puxa, santa batdúvida : em qual das centenas de arquivos podem estar estes arquivos???? Em que extensão?????
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: dri
Data de Envio: 3/4/2006 16:48:00
Blog: esquisitice.zip.net
também quero saber onde andam esses desenhos… Dri*
Enviado por: Alexandre Sena
Data de Envio: 30/3/2006 16:54:00
Blog: http://www.alexandresena.jor.br/blog.html
Gostei dessa arte!
Enviado por: isis
Data de Envio: 29/3/2006 22:20:00
Blog: http://naoeparainiciantes.blog-se.com.br
Bem curioso isso… Para variar, também gosto muito de ler… Abraço!
Enviado por: Diogo Afonso
Data de Envio: 29/3/2006 13:52:00
Blog: http://www.diogocoutinho.blog-se.com.br
Lila Livros servem para inspiração de sonhos, momentos mágicos e belos na nossa vida. E com esse texto belíssimo dá até a vontade de pegar um livro e saboreá-lo. Um beijo, Diogo p.s: Te convido-a para ir no meu blog e prestigiar a homenagem que eu fiz à você, sendo mulher, e para deliciar com o eclipse total do sol

….::::…::::….

26/03/2006 15:46
Não esquecer e desejar que nunca mais ocorra


26/03/200615:46
Não esquecer e desejar que nunca mais ocorra
No hay olvido. Desaparecidos, aparecidos en las fábricas y

No hay olvido. Desaparecidos, aparecidos en las fábricas y universidades, en las Madres y en las plazas, en los Hijos y el hermano. Multitudes, dolor de Patria, este dolor se nombra para que no se borre la memoria. No hay olvido.
Não foi lá. Foi aqui, na nossa América Latina, que mal conhecemos e compreendemos.
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Diogo Afonso
Data de Envio: 26/3/2006 17:19:00
Blog: http://www.diogocoutinho.blog-se.com.br
Lila Admito que o seu blog tem fotos maravilhosos, pois fazem com que assim possamos refletir sobre determinados assuntos. Beijos, Diogo p.s: Fiz uma homenagem a você, sendo mulher, no meu texto.

….::::…::::….

24/03/2006 10:47
ttrilhando caminhos…

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Diogo Afonso
Data de Envio: 24/3/2006 11:46:00
Blog: http://www.diogocoutinho.blog-se.com.br
Lila Esta foto do título “trilhando caminhos” é muito bonito e ela tem um lado metafórico. Que é o fato do homem saber escolher o seu caminho para o sucesso, seja pessoal ou não. Parabéns pela foto. Pois já dizia o velho ditado que às vezes a imagem vale mais do que palavras. beijos, Diogo

….::::…::::….

18/03/2006 20:56
Software livre
Usar software livre também é questão de cultura. Na sala de aula por exemplo, ninguém fala de editor de texto, de browser, de editor de imagens. Alguns nem imaginam que existam alternativas de programas para cada um desses aplicativos. Basicamente é word, explore, fotoshopis. Também a coisa da pirataria está tão corriqueira, que a maioria nem tem consciência dos custos dos softwares proprietários. Por mais que se indique alternativas legais de menor custo e sejam explicadas as implicações da pirataria, as pessoas ainda optam em adquirir um cdzinho no camelo. Algumas justificativas procedem: os empregadores colocam como requisitos nos anúncios a habilidade neste ou naquele programa; o hábito com as interfaces pagas é uma barreira inicial para quem se aventura em usar softwares livres; existe pouca oferta de manuais e cursos.

***

Não gosto de reunião. Tenho mesmo é trauma, porque já participei de tantas que acabaram mais terapia de grupo, onde cada um fala e fala os resultados projetados viram arquivo. Desta vez, espero que possa mudar essa impressão negativa.
Esta semana tivemos uma reunião que me agradou muito. O objetivo é estimular uma cultura da opção pelo software livre na comunidade da instituição. Interessante é que não é uma iniciativa isolada, mas um trabalho conjunto entre computação e comunicação e que em breve esperamos expandir pra outros cursos. Torcida positiva!
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

18/03/2006 20:31sol e chuva

Não, não quero mais brincar
Não, não quero mais brincar
de sol e chuva com você
Não suporto mais brincar
de sol e chuva com você

Para o seu medo, tenho um dedal
Pro seu conselho, cara de pau
Tenho dezembro, tenho janeiro
Se não me engano, tenho fevereiro
Se esta vida é um desmantelo…
me mate que eu sou muito vivo.
Vivo … vivo!
Lila Ribeiro | comentário

….::::…::::….

15/03/2006 19:08
quarta feira cheia
manhã seminário.
tarde unb
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

14/03/2006 08:45
seminário multimidia

Arrependimento: Não ter tirado uma foto abraçada com o professor Nilson Lage!
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

13/03/2006 19:50
13/03/200619:50
Mil coisas…

Todo dia a gente aprende uma coisa. Ainda estou com as imagens e a sensação de anestesia depois da aula/sessão de filmes sobre violência, na semana passada. Cada dia gosto mais de estudar sobre cinema. Lógico: tem lacunas? Tem. Mas só a possibilidade de estar ali com um grupo tão diverso, ouvindo as impressões da cada um, já é uma experiência válida. Filmes que já foram tema de discussão:
O sétimo selo- Blade Runner – Harry Porter e a pedra filosofal – * – Indochina – *- Olympia – O Triunfo da Vontade -Carne tremula – Pulp Fiction – Assassinos por natureza- devo ter esquecido mais algum.
Audiovisual e Midia, duas disciplinas.
Duas abordagens distintas e complementares. Em mídia e educação o enriquecimento teórico foi inestimável. Falamos sobre tudo, práticas midiáticas, culturas, identidades, tecnicismo, inclusão, censura, qualidade, qualidade do entretenimento e da informação veiculada, teorias criticas, teorias da comunicação, enfim, discussões as vezes acaloradas mas com aproveitamento pra todos!
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

02/03/2006 10:12
Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia

02/03/2006 10:12
Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia

A Dri foi quem me levou a primeira vez lá. E essa eu também devo a ela. Falem o que quiser falar. Bebe quem quer. Eu acho desnecessário, porque a energia que circula é muito mais entorpecente e delirante. Só quem já passou o carvaval em Salvador entende. Esse ano não deu. Primeiro a obrigação. Valeu a pena o tempo de leituras. Mas em 2007, eu tô lá!

Ah! imagina só que loucura essa mistura

Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia

De Todos os Santos, encantos e Axé, sagrado e profano,

O baiano é carnaval

Do corredor da história,

Vitória, Lapinha,

Caminho de Areia

Pelas vias, pelas veias, escorre o sangue e o vinho,

Pelo mangue, Pelourinho

A pé ou de caminhão não pode faltar a fé, o carnaval vai passar

Da Sé ao Campo-Grande somos os Filhos de Gandhi, de Dodô e Osmar

Por isso chame, chame, chame, chame gente

Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta

É um verdadeiro enxame, chame chame gente

Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta

Ah!…a praça e o poeta.
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

Página 1 de 1
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

