fevereiro 2006

24/02/2006 21:50


Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

24/02/2006 21:26

Sem Salvador…mas com esperança. Se eu falar que não quero nem ver o carnaval pela tv, vai parecer dor de cotovelo? aiiii…
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: dri
Data de Envio: 24/2/2006 21:38:00
Blog: http://esquisitice.zip.net
tô indo pra salvador amanha de manhã…. Bjs Dri*

….::::…::::….

10/02/2006 11:09
Então diga que valeu…
Ultimamente é a relatividade do tempo que ocupa os pouquíssimos momentos em que posso devanear.
Cá estou, envolvida por prazos, expectativas, datas, necessidades, prioridades, limites e projetos onde as marcações cronológicas se confundem com os espaços e se complementam por tantas outras dimensões e ações.
Uma maratona apenas para conciliar as dez coisas que sou tudo junto e as outras que quero muito ser.
No trabalho, a corrida para fechar uma programação de conteúdos para 6 turmas em 19 encontros.Fácil e prazeroso terreno do tempo já experimentado. Idéias idéias idéias…
De domingo para segunda esbocei a apresentação do trabalho mídia e educação. Poderia ter feito diferente, sim, mas não havia tempo. Dei o melhor que podia é isso, ao menos para meu ego já é um alento.
E quando você acha que o “tempo das novas tecnologias” lhe favorece, o “tempo de fazer” lhe freia. Formatei minha apresentação em html, pesquisei imagens interessantes sobre ciberespaço, fui atrás via google de recursos audiovisuais que considerava exemplificar algumas marcas próprias da cibercultura, reservei datashow, caixa de som, computador. Sai mais cedo da aula de uma outra matéria.
Na terça vesti o tempo de professora recebendo meus novos alunos.
Na quarta já acordei na frente do PC. Por não ter acesso a internet no local, gravei uma seleção de material na pendrive: meu site, as animações, os arquivos anexos e corri pra aula.
Ufa. Quase duas horas da tarde.
Aí vem o “tempo do sucateamento”, falar de tecnologia sem tecnologia… a CPU não tinha usb. Ok. Corre na xerox passa tudo pra CD. Ok! a CPU não tem drive de CD!!!
……. e o relógio…. Fazer o que cidadão???…
Um milagroso disquete surge na mesa. Corre resgata o que pode ser resgatado naqueles míseros (e preciosos) 700kb disponíveis e seja o que der… Deu numa gostosa colaboração dos colegas, que debateram, criticaram e fizeram daquele provável “momento de frustração” um exercício coletivo e colaborativo de aprendizagem. A gente não precisa de tecnologia, precisa é de tempo.
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

05/02/2006 21:59
começar de novo
Começar de novo… e contar… semestre começando com expectativas.
Este ano esta bem interessante porque na unb, como aluna, ainda estou em 2/2005 e amanhã eu entro em sala, como professora no 1/2006. Quem disse que tempo não é relativo.
Relativo e relativamente curto!!!
Esta semana (de 2/2005) ainda tenho que apresentar um trabalho meio que na fogueira em mídia e educação. Ao menos é um tema que gosto, cibercultura. Espero ir bem. Também estou lendo uns três livros e mais um quilo e mio de artigos. Se Deus quiser 2005 acaba em grande estilo no dia 29 de março!!! E que 2006 venha florido!
Esta semana (de 1/2006) tenho que montar os planos de ensino modelo atualizado e fazer os ajustes no jornalonline nas apostilas, bibliografia e no blog das minhas disciplinas. Feliz 2006!
Se a cabeça está latejando de tanto ler. O corpo ta uma dó! O ministério da saúde adverte: ler sentada no sofá “enche” os pneuzinhos…

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 5/2/2006 22:52:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Sempre algo interessante para dizer. http://cartasintimas.zipe.net

….::::…::::….

03/02/200609:50
….

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

Página 1 de 1
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )