outubro 2005

11/10/200509:57
………………


Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 12/10/2005 00:05:00
Blog: http:dudu.oliva.blog.uol.com.br
Adorei o post; tocante. Obrigado por visitar o meu blog.
Enviado por: Vera Lucia
Data de Envio: 11/10/2005 18:19:00
Blog: novas
Muita sensibilidade sua, amei tudo!

….::::…::::….

11/10/200509:46
Felizes aniversários!!! Todos e sempre!

Confissão escancarada.

Poemei emocionada uma declaração de amor.
MariLuca
de mãe para filhos

É de amar, amores meus, que me preencho
De cada sorriso e cada passo me construo
De cada avanço e cada sonho me prospero
Um inteiro como se não houvesse antes
Sem lembranças de ser apenas pedaço ou parte
Nem no tempo, nem no espaço, nem nos sonhos
Mistérios incríveis que não carecem ser explicados
Apenas sentidos com sua infinita e única intensidade
É de amar, amores meus, que embalo-me
Ninando com a dose completa e necessária de afeto e aconchego
Atenta e me preparando sempre para o dessagarro
Da busca das suas próprias verdades
Das voltas pródigas onde ainda serei necessária
Das idas definitivas ao encontro de identidades
Diferentes em suas personalidades
Idênticos nos sentimentos que me despertam
Egoisticamente, meus amores,
Dos quais me honro ter sido
abrigo,
alimento,
apoio,
exemplo,
referência
presença e ausência
nuances de luz e sombras
matriz
mãe
MariLuca por vocês

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: dri
Data de Envio: 11/10/2005 12:09:00
Blog: http://esquisitice.zip.net
Parabéns a esses dois que são muito LEGAIS! Beijo dri*

….::::…::::….

11/10/2005 21:58
‘Não é só politica que dá boa piada’

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

07/10/2005 09:52
O que é uma pangastrite? Uma sorte!

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

04/10/2005 08:25
A pílula faz 45 anos. Uma cartela pode ter mudado minha vida. Tanto tempo depois faz pouca diferença.


Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: will
Data de Envio: 4/10/2005 17:37:00
Blog: http://www.cestabasica.blog-se.com.br
nossa parabéns pelo blog, gostei bastante

….::::…::::….

01/10/2005 00:29

01/10/200500:29
o que resta

Esquecem-se de que para obter o perfume das flores é preciso sujar as mãos para cultivá-las.

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….


01/10/200500:53
Trabalho pra que? Pega na web!
Sempre que peço a meus alunos que procurem “produzir imagens exclusivas” para suas matérias, quase todo mundo torce o nariz.
Pode ser do google, professora? Aí voltamos a falar sobre direitos do autor e de reprodução e blábláblá. Aqueles sussurros: “que frescura” também ocorrem com freqüência, afinal “é só um jornal laboratório“, não é trabalho sério.“.
Não, não pode ser do google, porque o próprio serviço diz que as imagens podem ser protegidas. Porque jornalista deve saber a fonte de suas informações e que fotografia em jornalismo também é informação e não calhau. É trabalho sério sim. Aqui a gente pode exercitar o acerto.

Li outro dia numa Info que os universitários brasileiros aprendem a jogar truco enquanto em outros países aprendem a ser competentes.

Estamos, nós jornalistas, exigindo o legítimo reconhecimento ao nosso caro e suado diploma. Temos que fazer por onde. Sinceramente, tem muita defesa no discurso. Na ação, entretanto parece que tem alguns displicentemente oferecendo argumento para a acusação.
Por exemplo, a explicação sobre a imagem “capturada” dA Gazeta, do Espírito Santo, no meu ver, continuaria disparatada, mesmo se fosse desculpa de aluno de 1o. semestre.

Do texto do Sandro Fuzatto, no Observatório da imprensa:
Apenas um engano: (…) Liguei para a redação do jornal, falei com alguns jornalistas.(…) Explicação: sobrou espaço na página, para ilustrar e compor a diagramação, procuraram na internet um símbolo, uma frase, qualquer coisa que lembrasse a China ou o chinês. Encontraram essa imagem, acharam-na bonitinha e publicaram(…)

Para entender a história toda, vide Observatório da Imprensa Jornal manda leitor …

Pra ilustrar este post, eu também achei um ideograma muito “bunitim” no google. Mas a palavra-chave que busquei não tinha nada a ver com chinês…
Não gire a ilustração. Não quero ofender ninguém!

Lila Ribeiro |comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 2/10/2005 13:10:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Gostei desse post, me fez pensar bastante. Vc está certa e se seus alunos qerem ser proficionais éticos seguirão seus concelhos. Caso tenha tempo:Entrevistei Bruno Dorigatti, repórter do site Portal Literal http://portalliteral.terra.com.br Atua na área editorial, revisão, diagramação e é freelancer.

….::::…::::….

1 2 Página 2 de 2
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )