+ outubro 2005

31/10/200523:29
Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá,
embromation society
“…eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada…”
Do nhem-nhem-nhem ao brá-brá-brá, a vida segue seu curso.
Será que tem muitas variações do roteiro abaixo espalhadas por aí?

fonte: Coluna vertebral
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Michelle Amaral Bravin
Data de Envio: 1/11/2005 17:05:00
Blog:
LILA!!! Saudades sua!!!!! To passando pra deixar um bjim pra ti!

….::::…::::….

29/10/2005 17:54
web log cracia

Meu tio, que mora no interior do Tocantins, quis publicar um texto no jornal local e para ter um espaço de coluna, teve que pagar. Ok, prática super comum nos nossos veículos de comunicação sob a denominação de permuta, espaço publicitário, ajuda de custo, compra de espaço mesmo e outros nomes.
Acontece que nem todo mundo que deseja expôr suas idéias tem algum fundo de apoio ou renda pra bancar sua expressão. Pois bem, meu tio, que milita politicamente na sua região, me pediu uma dica e sugeri um blog. Expliquei como funcionava e ele resolveu tentar. Gostou tanto que está sempre com um texto novo para publicar.
Claro, ele não é jornalista, tem o estudo básico, nunca havia mexido em computador, usado e-mail e internet, mas pensa. Tem opiniões e um acervo interessante de recordações acumuladas nos seus tantos anos de vida. Na simplicidade de sua escrita se exercita e divide de forma prazerosa suas histórias.
Ainda está aprendendo a lidar com os macetes da ciber tecnologia e reaprendendo a domar as palavras. “Que bom poder aprender a vida toda”, diz. Por enquanto, necessita de alguma ajuda técnica de configuração e devido as dificuldades de conexão e acesso aonde ele mora. Mesmo com todos os defeitos e falhas, a internet permitiu a expressão de muitos anônimos como eu ou ele, que, de tão empolgado, mandou confeccionar uma faixa grande com o endereço do blog para que seus vizinhos, correligionários e futuros eleitores possam acessar e ler seus textos.www.darioborges.blogger.com.br..

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Karine
Data de Envio: 30/10/2005 21:41:00
Blog: http://www.pormenores.blog-se.com.br
Também busco utilizar o meu blog dessa forma. Bem legal a história do seu tio, estou indo lá ver o blog dele 😉
Enviado por: eduardo
Data de Envio: 30/10/2005 16:52:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Liberdade de Expressão sempre!!

….::::…::::….

2

28/10/200501:11
diploma obrigatorio

O juiz e as desembargadoras foram explícitos na defesa da necessidade da formação e da qualificação para o exercício, com responsabilidade, da profissão de jornalista.
…a FENAJ vai manter a mobilização da categoria…. Uma das importantes ações é continuar com o trabalho de aproximação e os debates junto aos professores e estudantes nos cursos de jornalismo, em defesa da qualidade do ensino. Esse debate inclui, certamente, a retomada do tema Conselho Federal dos Jornalistas que tem uma agenda até o XXXII Congresso Nacional dos Jornalistas, em Ouro Preto, em julho do próximo ano, passando pelo Seminário Nacional de Ética, entre 23 e 25 março, em Londrina-PR.
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Ricardo Guimarães
Data de Envio: 2/11/2005 22:58:00
Blog: http://www.folhamarianense.com.br
(continuando) Deveria ser obrigatório a obrigatoriedade da filigrana jurídica que encontra na chicana a constante lesão dos direitos. Deveria ser obrigatório o emprego dos deveres. Deveria ser obrigatório o humanismo na instituição feita de unidade na diversidade. Deveria ser obrigatória a aferição de conhecimento e de capacidade. Deveria ser obrigatório o fim do maniqueísmo e da exclusão digital. Deveria ser obrigatório parar de proibir, de se imiscuir, de se afugentar, de insuflar, de camuflar. Deveria ser obrigatório o cultivo da verdade. Deveria ser obrigatório o exercício da paixão. Deveria ser obrigatório o somatório de aptidões e capacidades. Deveria ser obrigatório retribuir às comunidades o saber construído com o sacrifício de impostos e privações. Deveria ser obrigatório o pedido de perdão de nossas autoridades aos cidadãos ludibriados com promessas de campanha e empulhações construídas a golpes de elucubrações. Deveria ser obrigatório postar aqui um desabafo. Deveria ser…
Enviado por: Ricardo Guimarães
Data de Envio: 2/11/2005 22:40:00
Blog: http://www.folhamarianense.com.br
Deveria ser… Deveria ser obrigatório o exercício da ética. Deveria ser obrigatório o domínio da língua portuguesa. Deveria ser obrigatório ouvir sempre os dois lados e confrontar o maior número possível de dados. Deveria ser obrigatório respeitar as opiniões contrárias. Deveria ser obrigatório reproduzir citações entre aspas e não adulterar entrevistas e comentários. Deveria ser obrigatória a obediência aos fatos e a retificação de inverdades. Deveria ser obrigatória a cessão de espaço para serviços de utilidade pública e divulgação de atividades das entidades beneficentes. Deveria ser obrigatório a identificação dos autores de matérias, notinhas e qualquer outro texto publicado em jornal impresso. Deveria ser obrigatório o cumprimento das obrigações das entidades que dizem representar os jornalistas. Deveria ser obrigatório o ensino de noções básicas de comunicação social nas escolas. Deveria ser obrigatório o domínio da informática, de seus hardwares e softwares. (continua)


….::::…::::….

27/10/2005 00:01
Museu vivo da memória candanga
O calor das últimas noites tem dado chance da gente fazer coisas que não faziamos desde que passamos a morar em apartamento. E das mais gostosas é a roda de violão.
Quer dizer, a gente senta em frente ao Cris na pracinha da quadra e desafina tudo que a memória consegue trazer a tona. Muito bom!!!
Junto com cada música um pedacinho da vida. Hoje a gente chegou até Estrela Cadente de uma banda de BSB do período pré Legião, o Mel da Terra. Passamos por 14 bis, The Doors, Rita Lee, Zepelin, Paralamas, Ligabue, Kiko Zambianqui e por aí vai. Legal os filhos acompanhando o coro.
Hora dessas valeria juntar uma turma de amigos pra curtir junto!

https://i1.wp.com/www.tar.gr/images/posture010.jpg

Das naveganças achei um blog com trashs e flashbacks daqueles que se você ainda não cantou, um dia com certeza e com cerveja vai.
Pra aumentar as opções dessa deliciosa pesquisa do baú de MPB, vou lincar nos arquivo do blog. Diversão garantida!

Ê saudades que dá da fogueira no bequinho, de “catar lenha” nas cercas dos vizinhos para aquecer e assar as batatas e mandiocas “doadas” pelo seu Cezarino. Das chapinhas e do coral que varava a madrugada.
Ê beco!
Foi lá que me assutei pela primeira vez com a voz e a juba desgrenhada da irmã da Rubia e da Carla. Era um vozeirão diferente, grave, forte e profeticamente eleogiado pelo Davi, ou pelo Levi: Essa voz ainda vai encantar o Brasil. Guardem esse momento na memória!
A reunião no beco era sempre mágica. Os mais velhos, nós adolescendo, a pirralhada, todos em comunhão até a última brasa da fogueira ou até a P.E. passar e mandar todo mundo pra casa. Obrigada família Carvalho de Castro pela trilha sonora de tantos momentos bons!
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Mônica Lago
Data de Envio: 28/10/2005 00:01:00
Blog: http://www.nabeiradolago.blogspot.com
Oi, Lila! Tudo bem contigo? Adorei seu blog! É, música é tudo de bom. Tocar violão tb… não toco, mas era bom quando meu namorado (ex!) tocava só pra mim… doces recordações! Beijão!

….::::…::::….

24/10/2005 18:24
cada um defende a sua causa

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: luca
Data de Envio: 25/10/2005 16:45:00
Blog:
fui eu aí embaixo! hehehehe bju mãe!
Enviado por: adivinha
Data de Envio: 25/10/2005 16:43:00
Blog: blzdlu
hehehehehehehenum sei nao +vc tah meio certa!!!!!!;D~bju:*
Enviado por: Paola
Data de Envio: 25/10/2005 16:11:00
Blog: http://paolavannucci.blog.uol.com.br
è amiga estou contigo apesar do Brasil louco, aqui é bem melhor. EU AMO GUARANÁ ANTARTICA!!!!!!!!!!

….::::…::::….

23/10/2005 09:57
subindo o barranco

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Compadre Bruno
Data de Envio: 25/10/2005 09:13:00
Blog: arthurzico.zip.net
Comadre, gostei do comentário no blog da dri sobre o tal corpinho de 20… o bom é que a visão diminui e a generosidade das pessoas aumenta com o tempo… mas brigado pela presença na sorvetada e por ter trazido a este mundo duas pessoinhas tão especiais.

20/10/200500:47
Era uma vez um sábio Chinês…

Era uma vez um sábio chinês
Que um dia sonhou que era uma borboleta,
Voando nos campos,
Pousando nas flores,
Vivendo assim um lindo sonho

Até que um dia acordou,
E pro resto da vida uma dúvida lhe acompanhou.

Se ele era um sábio chinês Que sonhou que era uma borboleta, Ou se era uma borboleta sonhando que era um sabio chinês. .(Raul Seixas)
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Bruno
Data de Envio: 21/10/2005 12:13:00
Blog: arthurzico.zip.net
sábado tem festa no lago norte, na casa da ivete, hein? vou antecipar a comemoração do meu aniversário com uma sorvetada. esperamos vocês lá. depois eu ligo pra confirmar as coisas. beijos, bruno
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )