setembro 2005

11/09/200512:53

Eu quero ter um RSS no blog-se!

Depois de notar que o colega Sander também tentou sem sucesso criar um link, estou abrindo a campanha de sensibilização do Comunique-se ao uso do RSS nos blogs. Abaixo minha sugestão de padroeiro:


O santo das causas justas e urgentes
****

O RSS (Rich Site Sumary) é um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias (feeds).
Se um site possui uma versão para RSS e o usuário tem instalado um software leitor / agregador / feed reader é possível receber, direto no PC, as manchetes ou resumos das atualizações dos sites que o internauta selecionar pelo programa.
Um exemplo:
Link para o RSS do Art&Fato Digital
é só copiar a url para o agregador e quem quiser fica sabendo das mais recentes notícias publicadas por meus alunos no Jornal Laboratório.
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Ivy DC
Data de Envio: 12/9/2005 19:58:00
Blog: http://www.tudosobreivy.blogse.com.br
estou nessa! é um absurdo logo um servidor para jornalistas não ter rss. Sem este sistema nossas notas ficam datadas, com prazo de validade, prejudicadas pelo arquivamento semanal e mensal, quando deveriam ser arquivadas por post. Unhé….o pessoal do blog-se anda preguiçoso que só vendo, tem q fazer valer a proposta de aconchegar o povo da comunicação com eficiência e dinamismo, né?
Enviado por: Marcia Silveira
Data de Envio: 12/9/2005 16:38:00
Blog:
No máximo 1000 caracteres. Oi Liliane, Resolvi entrar em contato aqui no seu blog, pois infelizmente não arquivei seu email. Bem, eu sou frila da Revista Persona e tentei vários contatos com a Maria Lucia, mas não obtive retorno. A questão é que eu gostaria de saber em que pé está esta ediçãod a revista. Aguardo contato. Abs Marcia (RJ)
Enviado por: Eduardo Sander
Data de Envio: 11/9/2005 15:24:00
Blog: http://www.patolino.blog-se.com.br
Eu também não consigo visualizar as notícias em RSS, apesar do meu leitor ter reconhecido o endereço criado…… Uso o Feed Reader 2.90, e pelo site Inter.ney podemos criar um endereço RSS, e o site redireciona, mas acho que não deu certo… =( Pelo menos valeu pelo “gostinho”…….rsrs

10/09/200510:35
Congresso Nacional
Da minha ignorância sobre os “tramites contabilizados ou não-contabilizados” do Congresso, pergunto que jogo é esse e onde está o manual com as regras? Então, em uma manobra fantástica o Congresso dá birra e elege numa galhofa, Severino, o Grande, para presidir a Câmara. Agora, passando a impressão que ele já cumpriu seu “papel social, contabilizado ou não” na casa, escolhem um momento maravilhoso, quando investido do papel de autoridade brasileira o Ômi viaja pra Onu, para uma campanha de desmoralização total e decidem com a mesma energia e empenho que ele tem que sair.
Fico pensando se esse tipo de estratégia não ajuda a demonstrar perante ao mundo que bela arroba somos.
Isso reforça em mim, a sensação que aquelas duas bacias protegem ninhos de cobras, escorpiões, aranhas e tudo quanto é tipo de bicho gosmento e peçonhento.
Salvo honradas exceções, que deviam ser objeto de pesquisa do Instituto Butantã, por conseguirem sobreviver em tal habitat.
Essas articulações todas parecem ser copiadas daqueles vilões traíras e idiotizados, comuns em desenhos animados.
Sei que não tá na moda fazer referência positiva sobre o Lula, que o negócio agora é meter o malho, mas eu tenho dificuldade de ser
up mesmo. Então aqui vai uma singela homenagem ao RealityGame com as regras mais complexas e superfaturadas do Brasil:

     Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou  São trezentos picaretas com anel de doutor  Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou  Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou  São trezentos picaretas com anel de doutor  Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
     Eles ficaram ofendidos com a afirmação
     Que reflete na verdade o sentimento da nação
     É lobby, é conchavo, é propina e jeton
     Variações do mesmo tema sem sair do tom
     Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
     Uma cidade que fabrica sua própria lei
     Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
     Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
     Ia juntar muita gente pra pegar na saída
    
     Pra fazer justiça uma vez na vida
     Eu me vali deste discurso panfletário
     Mas a minha burrice faz aniversário
     Ao permitir que num país como o Brasil
     Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
     Por um par se sapatos, um saco de farinha
     A nossa imensa massa de iletrados
     Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
     O congresso continua a serviço de vocês
     Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
     Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
     Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
     (coloque aqui nomes de 3 parlamentares a sua escolha)
     De exemplo em exemplo aprendemos a lição
     Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
     De rádio FM e de televisão
     Rádio FM e televisão
    
     Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou:  São trezentos picaretas com anel de doutor!
    
     Eles ficaram ofendidos com a afirmação
     Que reflete na verdade o sentimento da nação
     É lobby, é conchavo, é propina e jeton
     Variações do mesmo tema sem sair do tom
     Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
     Uma cidade que fabrica sua própria lei
     Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
     Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
     Ia juntar muita gente pra pegar na saída

    • Luís Inácio (300 Picaretas) (PdS)

    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou São trezentos picaretas com anel de doutor
    Lila Ribeiro | comentários

    Enviado por: dri
    Data de Envio: 10/9/2005 17:57:00
    Blog: http://esquisitice.zip.net
    O mais incrível disso tudo, a maior coincidência (se é que coincidências existem…) é que o Severino foi eleito com exatos 300 votos… São os 300 picaretas do Herbert Viana. Bjs Dri*

    09/09/200508:26
    O que há com o mundo? Ou sempre foi assim?

    Lila Ribeiro |

    07/09/200511:08
    Campanha que deu certo
    Foi bom acessar a Wikipedia e ver o comunicado:
    “Conseguimos! Foi arrecadado mais de US$220.000. Obrigado pela sua generosidade!”

    Entretanto, não é só de dinheiro que o projeto precisa. Há muito trabalho a ser feito. Na versão em português, por exemplo, tem uma lista de possíveis formas de cooperar para a qualidade de conteúdo da enciclopédia.
    O que pode até se tornar um exercício interessante de produção de textos para comunicadores em geral. Também pode ser um recurso interessante para ser usado como tarefa monitorada por professores nas faculdades.

    Quem se habilita??? Olha a lista que consta da página principal da wikipedia lusófona:
    Artigos com problemas do tipo:
    -Páginas orfãs
    -Páginas curtas
    -Artigos sem figuras
    -Páginas Marcadas com mensagens MediaWiki
    -Páginas que violam o princípio da imparcialidade
    -Páginas com problemas de direitos de autor
    -Páginas com suspeitas de problemas de direitos de autor
    -Páginas que podem conter erros factuais
    -Fontes primárias
    -Marcador invisível
    -Anúncio e discussão de possíveis artigos com problemas
    Páginas a traduzir A espera de uma versão ou original em português.
    Artigos à espera de autor Chance de contribuir com um texto original sobre algum tema sugerido pelos usuários
    Estaleiro concentra os esforços para fazer a enciclopédia mais ampla, melhor e mais protegida

    Última atualização do total arrecadado em 04:34 de 2005-09-07UTC :$224.350
    Lila Ribeiro |
    05/09/200522:28
    Estou amando o mestrado!

    Lila Ribeiro |

    Autor: >Lila

    jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )