setembro2005

26/09/200513:05
tempo…

Lila Ribeiro | comentários

22/09/200523:32
Choveu forte…
Folheava uma Veja de 98 ontem. Rostos e conchavos, manchetes e ensaios. Deja vu. Tenho a impressão que se pegar uma revista de 88 ou de 78 ainda vou encontrar muitas semelhanças com a de 2008.

E a gente achava que o mundo acabaria em 2000.
Deve ter acabado mesmo.

https://i0.wp.com/www.avivadirectory.com/photoshop/tutorials/raintut/IMG%201.gif

Depois das últimas letrinhas dos créditos, são as cenas de flashback, o vale a pena ver de novo, o making off e os finais alternativos. São apenas os extras do DVD. Que nem era tão bom assim.

****

Choveu forte hoje. Muito forte. Com granizo e ventania. Se fosse há dois dias, poderia ter evitado o fogaréu no Jardim Botânico.

Se… Quando é que o condicional evitou o imperativo?

****

Senhas, filas, exames, senhas, filas, médicos, senhas, filas, hospitais, senhas, filas, plano de saúde, senhas, filas, as benditas autorizações, senhas, filas… E ainda tenho que agradecer porque não preciso ir pra fila do SUS.
Obrigada.
Lila Ribeiro |

18/09/200520:51
Ciranda, cirandinha

Lila Ribeiro |
14/09/200512:49
Vive junto todo dia….Nunca perde essa mania

https://i2.wp.com/ferrara.blogolandia.it/files/2008/12/famiglia.JPG
… Era uma casa muito engraçada … … Mas era feita com muito esmero … Do glossário do intelergis:
CasaDenominação genérica atribuída à Câmara dos Deputados. Também pode ser usada em referência ao Senado Federal, quando citado anteriormente (O Senado Federal deverá votar, ainda neste mês, a Reforma da Previdência. Aquela Casa deverá reunir-se na próxima semana para exame da matéria)
Congresso Nacional– Exerce o Poder Legislativo e é composto pela Câmara dos Deputados (que representa o povo, sendo seus integrantes eleitos pelo voto proporcional) e pelo Senado Federal (que representa os Estados e o Distrito Federal e é composto por eleitos pelo voto majoritário). Cabe ao presidente dessa última Casa exercer a Presidência da Mesa do Congresso Nacional. (CF, art. 44)

Lila Ribeiro |

12/09/200521:23
Cabeção

Divulgação Científica Cérebro em evolução

12/09/2005 Agência FAPESP – A evolução continua no mais importante dos órgãos do homem, o cérebro. (…)
“Os resultados obtidos indicam que as principais características que definem a evolução humana, o tamanho e a complexidade do cérebro, ainda não estão completamente definidas”, (…) “Nosso ambiente e as habilidades de que necessitamos para nele sobreviver estão mudando mais rapidamente do que imaginávamos e podemos esperar que o cérebro continue a se adaptar a tais mudanças.”


Cientistas relatam a descoberta de que dois genes ligados ao tamanho do cérebro continuam a evoluir rapidamente e apontam que o tamanho do órgão pode diminuir (imagem: NIH)
Em vez disso, alguns indivíduos primeiro adquirem uma mutação genética específica e, como tal variante confere aos que a adquiriram uma maior chance de sobrevivência, essa acaba se espalhando pela população.
“Estamos vendo dois exemplos desse processo em plena ação. Em cada caso, trata-se da transmissão de uma nova variante genética num gene que controla o tamanho do cérebro, variante claramente favorecida pela seleção natural”, afirma.
O novo estudo investigou variações em dois genes, ASPM e microcefalina, associados à microcefalia, distúrbio neurológico em que o tamanho do cérebro da criança é menor do que o normal. Os pesquisadores descobriram evidências de que os dois continuam evoluindo.

matéria completa: http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?data%5Bid_materia_boletim%5D=4318

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 14/9/2005 01:56:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Post legal. Entrevistei Gustavo Bernardo nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1º de novembro de 1955. Doutor em Literatura Comparada, é professor de Teoria da Literatura no Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e escritor. É responsável pelo site http://paginas.terra.com.br/arte/dubitoergosum/ , que tem uma acervo de textos bem bacanas de literatura e de filosofia. Vale a pena conferir!

11/09/200512:53

Eu quero ter um RSS no blog-se!

Depois de notar que o colega Sander também tentou sem sucesso criar um link, estou abrindo a campanha de sensibilização do Comunique-se ao uso do RSS nos blogs. Abaixo minha sugestão de padroeiro:


O santo das causas justas e urgentes

****

O RSS (Rich Site Sumary) é um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias (feeds).
Se um site possui uma versão para RSS e o usuário tem instalado um software leitor / agregador / feed reader é possível receber, direto no PC, as manchetes ou resumos das atualizações dos sites que o internauta selecionar pelo programa.
Um exemplo:
Link para o RSS do Art&Fato Digital
é só copiar a url para o agregador e quem quiser fica sabendo das mais recentes notícias publicadas por meus alunos no Jornal Laboratório.
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Ivy DC
Data de Envio: 12/9/2005 19:58:00
Blog: http://www.tudosobreivy.blogse.com.br
estou nessa! é um absurdo logo um servidor para jornalistas não ter rss. Sem este sistema nossas notas ficam datadas, com prazo de validade, prejudicadas pelo arquivamento semanal e mensal, quando deveriam ser arquivadas por post. Unhé….o pessoal do blog-se anda preguiçoso que só vendo, tem q fazer valer a proposta de aconchegar o povo da comunicação com eficiência e dinamismo, né?
Enviado por: Marcia Silveira
Data de Envio: 12/9/2005 16:38:00
Blog:
No máximo 1000 caracteres. Oi Liliane, Resolvi entrar em contato aqui no seu blog, pois infelizmente não arquivei seu email. Bem, eu sou frila da Revista Persona e tentei vários contatos com a Maria Lucia, mas não obtive retorno. A questão é que eu gostaria de saber em que pé está esta ediçãod a revista. Aguardo contato. Abs Marcia (RJ)
Enviado por: Eduardo Sander
Data de Envio: 11/9/2005 15:24:00
Blog: http://www.patolino.blog-se.com.br
Eu também não consigo visualizar as notícias em RSS, apesar do meu leitor ter reconhecido o endereço criado…… Uso o Feed Reader 2.90, e pelo site Inter.ney podemos criar um endereço RSS, e o site redireciona, mas acho que não deu certo… =( Pelo menos valeu pelo “gostinho”…….rsrsrs
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s