+ e + agosto de 2005

30/08/200518:14
Vespuciana
Eu podia ser uma Vespuciana do sul. Ou uma Albericana!

Drawing by Maria Zsigmond-Baca. By permission of Peter Gordon.
Lila Ribeiro

27/08/200520:20
Wikipedia pede ajuda!
Fiquei triste com esta notícia que li no Plantão INFO. A cada ano vejo projetos de vários tipos, verdadeiros achados no mar da web, sucumbirem por falta de apoio.
O texto foi disponibilizado na Sexta-feira, 19 de agosto de 2005 – 16h15, mas acho que a campanha permanece.
Wikipedia pede ajuda para manter serviço
SÃO PAULO-A Fundação Wikimedia, que mantém a maior enciclopédia para consulta livre da web, está com dificuldade para manter o serviço. (Edileuza Soares, do Plantão INFO)
“Em uma nota assinada por Jimmy Wales, porta-voz da entidade, a Wikimedia informa que suas seis bibliotecas, que são fonte de consulta na internet, cresceram rapidamente. A enciclopédia Wikipedia precisa de mais servidores para continuar armazenando as informações que são enviadas pelos internatuas (sic) e acessadas gratuitamente.
A entidade informa que os custos para manter o serviço são altos e que precisa levantar 200 mil dólares para sustentar a operação. As contribuições podem ser de 20 dólares ou menos e estão sendo feitas pelo site http://wikimediafoundation.org/wiki/wikimedia_needs_your_help

Também tem um link traduzido para o português:
Coleta de fundos

Imagine um mundo onde cada pessoa tem acesso livre à soma de todo o conhecimento humano. É isso que estamos a fazer. E necessitamos da sua ajuda.

Lila Ribeiro | comentários

26/08/200508:58
15 minutos de fama
Era pra ser apenas a quarta aula do semestre. Tema: Jornalismo e NTCs. Inclusão, formação ação e reação. A turma é pequena e participativa, mas sabia que não ia ter a mesma dinâmica com a presença de luz e camêra, daí optei por desenvolver um debate a partir de um texto que a Lorena disponibilizou no Observatório. Funcionou melhor que a expectativa. O pessoal da Tv ainda participou da aula e tal. Duro é dar entrevista. Sou bicho do mato.
Na faculdade quase pegava atestado pra não participar das aulas de TV! Pois é, o mico agora vai ser em rede nacional. Esse negócio de reality show deve ser tenebroso. Saber que tem alguém te filmando é muito agoniante. Tenho que tirar o chapéu pra quem gosta de trabalhar com TV. E que confusão na porta da sala com amigos colegas e curiosos. Daqui a pouco vou cobrar ingresso. Risos. Bom espero que já tenha cumprido minha cota. Acho que 15 minutos é bem mais que o suficiente. O tema da aula que vem é histórico da Com. Digital. Que seja produtiva!
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 27/8/2005 00:34:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Quem tem vergonha, aparecer é complicado… Bem… fiz uma pequena entrevista com o editor do digestivo e gostaria da sua opinião, claro que sem compromisso.
Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 26/8/2005 15:58:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
?????

24/08/200519:27
Rss já
Há semanas estou tentando colocar um Feed no meu blog daqui e até agora não tive sucesso. Já tentei contato com “fale conosco” do B-se e “conosco” não falou “comigo”.
Vou apelar! Peço ajuda aos universitários, programadores, Santo Expedito e a quem tiver alguma vaga idéia sobre a possibilidade ou não de gerar um RSS Feed por aqui…
Parece que há um redirecionador de url para o subdomínio do blog que impede a geração automática e também o acesso ao gerenciador de arquivos não está disponível.

Eu quero ter um RSS para meu blog!

****

O santo das causas justas e urgentes

A parte boa de tanta pesquisa é que encontrei alguns links bem legais que explicam o processo de criação de feeds e também alguns geradores automáticos..que infelizmente não funcionaram aqui. Aí vai uma lista pra quem quiser testar!

Syndicate Your Page
Mywebfeeds.com
Rss-specifications
www.html.it
Feedster.com
MyRSS.com
Blogfeed
Feedforall
Feedfire.com

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 25/8/2005 11:45:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Esses programas de Internet nunca consegui entender. Boa Sorte!!
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )