+ agosto de 2005

12/08/2005 09:28
Calma com o andor!!!
Ontem a noite ouvia a CBN na volta do trabalho e um entrevistado, cientista politico, eu acho, comentava que uma pesquisa dava conta que tem brasileiro achando que a única solução para o país é a ditatura. Correu um arrepio na minha espinha….

Indignado, bestificado, agoniado, desiludido, atônito. Como não ficar????

Como não ficar????Mas não se deve perder a lucidez.
Na hora mais desesperada é a sensatez, a ponderação, a calma que devem comandar. Eu sei, temos tendência a passionalidade. E naquele momento que você assiste a novela da vida real da CPI dá vontade de xingar mais do que quando Brasil faz uma jogada ruim em jogo decisivo de Copa.
Pior quando você vê que pelo histórico de depoentes, questionantes, denunciantes, claque e divulgadores, os defensores da pátria nem sempre são tão, digamos, virtuosos. Quase nunca são.
Sem a beatificada reserva moral nacional, nos resta o voto de confiança em gente que a gente não confia para apurar essa rede de corrupção.
Me sinto como o cara que chama o ladrão porque está com medo da polícia.
Meu desabafo é de brasileiro. Não sou petista, mas gritei e torci muito pelo PT durante a minha vida toda, porque acreditei que eles queriam e podiam fazer diferente.
Agora vou atrás de meus direitos onde? No Procon? No
Conar?
Pela ordem senhor presidente!
Pois é, sobra de todo esse enredo de tragédia greco-tupiniquim a realidade. E a realidade é que a gente tem continuar a viver nossa vidinha de gente honesta, hospitaleira, pacata. Jamais burra. Eles passarão. Nós vamos criar nossos filhos, vamos continuar trabalhando e fazendo a nossa parte por um país melhor.

O foco da revolta é a corrupção. Vamos usar essa surra cívica como lição. Nosso instrumento é o voto. Protestemos no voto.

Não tenho ânimo de ir as ruas.
Não vou levantar bandeira nenhuma.

Não vou pintar a cara.

Quero ver tudo com a cara limpa.

Quero a democracia de cabeça erguida,
alma lavada e desinfetada.

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: erika zuza
Data de Envio: 13/8/2005 11:50:00
Blog: http://www.canetavirtual.blog-se.com.br
Lindo texto Lila. Também concordo com vc. Acredito que a onda de denuncismo está influenciando demais a opinião pública. Tá na hora das pessoas refletirem por si só sobre tudo o que está acontecendo, deixar de apenas achar numa superficialidade incrivel, devemos ir em busca de informações e ter uma opinião própria sobre o assunto. bom fim de semana!

….::::…::::….

11/08/2005 10:57
Naveganças
Voltando a falar das naveganças pela ciberesfera, lembrei do site “Women Ancient Art- Issues of Interpretation and Identity” com um acervo interessante de imagens com várias interpretações visuais da figura feminina em épocas distintas, como a Vênus de Willendorf :

Vênus de Willendorf
Women Ancient Art
****

Tem muita coisa na rede. O google dá o caminho das pedras. Nas surfadas sobre artes, lembro-me de outro site que também achei legal para pesquisar, o Art Encyclopedia, com recursos de pesquisa por obra, artista, museus e outros.
Vale conferir!

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

10/08/2005 12:24
Ação e nação
Caminhada virtual contra a corrupção. O site explica que “é uma manifestação popular, apartidária” e que avança 2 metros a cada nova adesão no percurso virtual de 1012 km entre São Paulo e Brasília. A adesão entretanto está aberta para quem quiser. Quando me cadastrei eram 780 cadastros só de Brasilia… Na últma vez que acessei eramos 811. Peguei o link no blog da Dri, acessei e achei interessante, ao menos como forma de desabafar um pouco a indignação com esse momento de depuração nacional. A campanha é virtual, mas a indignação é de verdade!
E-indignação

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

08/08/2005 16:19
Mídia brasileira alimenta crise?
Do último NR, do sindicato Jornalistas do DF:
Mídia brasileira alimenta crise?

Financial Times
O diário britânico Financial Times analisa o papel da mídia brasileira na atual crise política e como a competição para publicar furos de reportagem põe em risco a cobertura dos escândalos.
O jornal diz que os “críticos da mídia alertam que, ao não investigar apropriadamente as acusações, os repórteres acabam alimentando o desvario e simplesmente amplifi cando as alegações em vez de tentar investigar a seriedade das mesmas”. O artigo diz que, “depois de ter escapado da censura há mais de 20 anos, a mídia brasileira ainda tem que descobrir como reportar acusações de corrupção sem assumir que todos os acusados são necessariamente culpados”.
Washington Post
Já o norte-americano Washington Post destaca o caso brasileiro em editorial e afirma que, em muitas maneiras, o presidente Lula é uma boa exceção na política brasileira e latino-americana. O jornal comenta a origem humilde de Lula e afirma que ele combina estabilidade macroeconômica com políticas sociais progressivas mas que, mesmo assim, o governo dele está agora envolvido em escândalo de corrupção.
O jornal afirma que o problema de Lula é parte de um problema maior da América Latina que, apesar de ter superado o período de golpes e ditaduras, ainda conta com instituições políticas fracas e corrupção endêmica. Segundo o Washington Post, o atual escândalo brasileiro reflete isso.
Clarín
O jornal argentino Clarín publicou entrevista dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na França. Em uma das manchetes na editoria internacional, o jornal destaca que Lula admitiu o uso de fundos não declarados em campanhas do PT, afi rmando que isso é prática comum no Brasil.
Para o diário argentino, Lula tenta se distanciar das acusações de corrupção afirmando que, depois das denúncias, o PT tem a obrigação de explicar à sociedade brasileira “os erros que cometeu e o que fará para corrigi-los”.
The Guardian
O britânico The Guardian também destacou a entrevista de Lula dada na França e, em pequeno editorial, afirma que a corrupção é um problema de todos. O jornal analisa a discussão sobre boa governança como solução para acabar com a corrupção nos países africanos, pouco antes do encontro do G8 em Gleneagles, na Escócia, em que esta ajuda seria discutida.
O aparente envolvimento de amplos setores da sociedade brasileira com as contas de Marcos Valério leva a supor que a própria midia, por meio das agências de publicidade, está sob suspeita. Isso a CPI também terá que existente no Brasil deverá ser revisto para o bem da democracia.
Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

07/08/2005 12:39
capas
Adoro escrever, adoro diagramar, editar e pesquisar. Agora, projetar o layout da capa é a parte mais gostosa na montagem de uma publicação.
Não é fácil. Tem que ser objetivo, claro. As vezes é melhor ser óbvio, outras vezes mais sutil. É um ótimo exercício para a percepção visual, a criatividade, a síntese.
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Fred
Data de Envio: 8/8/2005 19:43:00
Blog: frednovaes.blogspot.com/ciponews.blog-se.com.br
Realmente a capa de uma publicação é fundamental, mesmo sendo desprezada algumas vezes. O que mais me irrita são a poluição visual e os cortes grosseiros, além dos vazios sobre um fundo chapado. Parabéns pelo teu blog, com uma apresentação visual de primeira. Um abraço.

….::::…::::….

06/08/2005 00:24
Paz pela paz

06/08/200500:24
Paz pela paz

http://www.asahi-net.or.jp/~gu7a-hsmt/toyoko/image/tsuru.gif


60 minutos de reflexão por cada ano de memória.

Lembrar, lamentar e torcer para nunca mais acontecer!
Informações sobre energia nuclear
Álbum de fotos

Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

05/08/2005 20:14
Homem primata
…Porque Vossa Excelência provoca em mim os instintos mais primitivos…. Mais uma frase… Será que um dia vai constar dos livros de história do Brasil que os brasileirinhos estudarão nos colégios?
Uma sugestão para aumentar o repertório da trilha do épico de Bob Jeff:
Homem Primata
Titãs

Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
o que o macaco fazia
eu não trabalhava, eu não sabia
que o homem criava e também destruia

Homem primata
Capitalismo Selvagem
Ôô ô

Eu aprendi
a vida é um jogo
cada um por si
e Deus contra todos
você vai morrer,
e não vai pro céu
é bom aprender,
a vida é cruel

Homem primata
Capitalismo Selvagem
Ôô ô

Eu me perdi na selva de pedra
Eu me perdi, eu me perdi

“I’m a cave man
a young man

I fight with my hands
(with my hands)

I am a jungle man,
a monkey man

Concrete jungle!
Concrete jungle!!

e!!

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

04/08/2005 10:09
Io?!? No ho paura
Uma bateria de exames. Dizem que quem procura acha. E se não procura é omisso. Eu prefiro pecar pelo zelo do que pelo desleixo. Saúde não é brinquedo mesmo. Afinal…. Você tem medo de quê?

Lila Ribeiro | comentário

….::::…::::….

04/08/2005 23:53
Eu quero acreditar!!!

Canção do Tamoio
Não chores, meu filho; Não chores, que a vida
É luta renhida: Viver é lutar.
A vida é Combate, que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos, só pode exaltar.

Um dia vivemos!
O homem que é forte, não teme da morte;
Só teme fugir;
No arco que entesa, tem certa uma presa,
Que seja tapuia, condor ou tapir.

O forte, o covarde, seus feitos inveja
De o ver na peleja, garboso e feroz;
E os tímidos velhos, nos graves conselhos,
Curvadas as frontes, escutam-lhe a voz!

Domina, se vive; Se morre, descansa
Dos seus na lembrança, na voz do povir.
Não cures da vida! Sê bravo, sê forte!
Não fujas da morte, que a morte há de vir!

E pois que és meu filho, meus brios reveste;
Tamoio nascente, valente serás
Sê duro guerreiro, robusto fragueiro
Brasão dos tamoio na guerra na paz.

Teu grito de guerra, retumbe aos ouvidos
D’imigos transidos por vil comoção;
E tremam d’ ouvi-lo, pior que o sibilo
Das setas ligeiras, pior que o trovão

E a mão nessas tabas, querendo calados
Os filhos criados na lei do terror;
Teu nome lhes diga, que a gente inimiga
Talvez não escute, sem pranto, sem dor!

Porém se a fortuna, traindo seus passos,
Te arroja nos laços do inimigo falaz!
Na última hora teus feitos memora,
Tranqüilo nos gestos, impávido, audaz.

E cai como o tronco, do raio tocado,
Partido, rojado por larga extensão;
Assim morre o forte!
No passo da morte, triunfa, conquista
Mais alto brasão

As armas ensaia, penetra na vida:
Pesada ou querida, viver é lutar.
Se o duro combate os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.

Gonçalves Dias

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

03/08/2005 12:48
Sei scema????
Piu Scema! Ontem ri muito de mim! Isso é bom para desanuviar e não pensar em bobagens!! Cai em uma pegadinha do orkut.
E que dizem que a piada já é velha. Hunf!!! Eu falo e começo a rir…chorar…  Como minha filha disse: “Muito lerda!!!”
Eu diria, para amenizar muito crédula….Caracteristica, alias, que me faz personagem para Retrato Falado nenhum ficar sem assunto por um bom tempo.

Um livro de gafes e micos. Aberto.

Lila Ribeiro | comentários

….::::…::::….

13 Página 2 de 3
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )