agosto de 2005

03/08/2005 12:49
Fica pronto quando eu acabo….
Corrigir um texto não é demérito…muito pelo contrário!</p> <p>Se atentarmos para depoimentos de quem usa a palara escrita como ferramenta, veremos que reler, reescrever, ajustar, atualizar, adequar, corrigir, apagar e reatualizar integram a dinâmica do trabalho. Dificilmente se chega ao ideal. Alias parar de corrigir e se dar por satisfeito, dizem, também é uma arte!

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Manoel Amaral
Data de Envio: 3/8/2005 20:56:00
Blog: http://casadosmunicipios.weblogger.terra.com.br/
Encontrei o seu blog quando estava fazendo uma pesquisa sobre como escrever bem. Vou continuar visitando-o.
Enviado por: PARREIRA
Data de Envio: 3/8/2005 20:51:00
Blog: http://www.emagem.blog-se.com.br
Concordo com você, Lila. E corrigir, pra mim, faz parte do ato de escrever. Não imagino uma coisa sem a outra. Textos antigos, por exemplo, são os mais dolorosos: volta e meia a gente vai lá e muda alguma coisa, nem que seja uma vírgula…

….::::…::::….

01/08/2005 20:03
Oportunidades
Podia ser apenas uma piada. Podia ser uma pegadinha. Mas é de verdade. É o retrato escrito do Brasil. Um desabafo. Não é um assassinato da língua, sim uma tortura para expectativas de progredir de quem mal foi alfabetizado. “Eu clamo por emprego“, comenta o suposto jovem. Quem deu esperança sem dar os instrumentos?
Pensando bem, como clamor não poderia ser mais veemente. Nem mais honesto como amostra do paradoxal perfil do brasileiro.
 Comentário no Art&Fato Digital: Eu Clamo por emprego. Meu nome é Paulo Henrique tenho 18 anos e não concigo emprego realisei cursos mas o mercado de trabalho não me deixa uma oportunidade.  Comentário no Art&Fato Digital: Eu Clamo por emprego. Meu nome é Paulo Henrique tenho 18 anos e não concigo emprego realisei cursos mas o mercado de trabalho não me deixa uma oportunidade.
Eu também, clamo pela esperança de ver meu povo letrado e com dignas oportunidades.
Meu nome é Liliana, tenho 36 anos…

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: eduardo
Data de Envio: 3/8/2005 00:25:00
Blog: http://dudu.oliva.blog.uol.com.br
Além dos grandes problemas estruturais do ensino. Acho que o português uma língua muito complicada. Vi até professores e gramáticos corrigindo notícias de jornais importantes… Realmente, tudo é muito complicado.

….::::…::::….


Página 3 de 3
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )