2004 dezembro…..

19/12/2004 13:55
Dezembrou de novo!!!
Dezembrou e eu praticamente nem vi… Isso já virou padrão. Desde a última vez que quis escrever, tanta coisa aconteceu comigo e nesse mundo louco, que nessa altura do campeonato já soa como retrospectiva 2004. Um ano relativamente bom no campo pessoal até porque já é uma vitória não ter sido ruim!
O portal da UCB foi entregue depois de um grande e árduo trabalho de equipe. Também consegui colocar o Art&fato Digital no ar, ponta pé inicial para todo trabalho a ser desenvolvido em 2005 na disciplina jornalismo digital. As notas de todas as turmas -design, comunicação digital e jornalismo digital – já foram lançadas sem grandes dores. No ambiente acadêmico, esse semestre se marcou como o primeiro no qual não tive que começar do “menos dez”: ensinando, 80 por cento das turmas a ligar o computador. Sintoma de que a informatização já está incluindo ao menos os nossos universitários. Também consegui ir ver de perto o quê e como pensam as pessoas que estão no topo da pesquisa sobre o jornalismo digital e me animei. Tomara que renda frutos!

.0.o.0

Na sessão nostalgia, como diz minha filha, um trecho de um texto de um professor pelo qual sinto ainda profundo carinho e ponta de remorso ao recordar-me daquela figura franzina esperando atônito na porta da sala que uma turma de pretensiosos jovens estudantes entrassem para receber suas lições. Choque de gerações e desrespeito. ;-( …Como somos bobos quando achamos que somos bons demais. Professor Quirino ainda tenho sua pastinha amarela e já quase entendo seu esforço. Obrigada!
Norma culta, por quê? Newton de Oliveira Quirino/teorias da comunicação -texto 9.
Porque, por que ou por quê? A indagação requer uma resposta esclarecedora. É que não se trata, apenas, de uma questão vernácula, mas principalmente de uma norma a ser observada na mensagem de massa, especialmente na notícia jornalística, sintonizada com o dinamismo da sociedade industrializada e contemporânea, dentro da qual vivemos. Longe de nós a idéia de menosprezar os subsídios que nos vieram da África, do “nheengatú”, ou de outras etnias que, nas décadas recentes, contribuíram para o nosso enriquecimento cultural. Queremos apenas lembrar que não foi menor o acervo legado por nossos avos portugueses, graças ao qual pudemos nos filiar a Civilização Ocidental.” continua….

Queridos comentantes
obrigada pelas visitas!
-Querida Dri de blog novo: esquisitice.zip.net mais “exquisito” que nunca.
Ana Luiza que vive me mandando atualizar, mas não olha pro seu próprio blog!!risos http://www.anablogada.blogger.com.br
Mário manda o e-mail que te adiciono!!!
Danny http://www.dannystylee.blog-se.com.br
Delmar marques http://www.poemarretados.blog-se.com.br
Kith http://www.kith.blog-se.com.br
Tetê http://www.livrepensamento.blog-se.com.br
Fátima http://www.verbosolto.blog-se.com.br
André tambormaritimo.weblogger.com.br
Van http://www.vanblogando.blog-se.com.br
Mylle nicenight.blogspot.com
Dequinh@ http://www.revelacoes.blog-se.com.br
Yuri Achcar http://www.yuri.blog-se.com.br
BlogStars* http://www.blogstars.com.br -Testes do blogstars.com.br -não requer nenhum cadastro, somente um selo de participante (?)
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 20/12/2004 20:37:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
Feliz final d ano Lila querida! Bjos!!!!

….::::…::::….

Página 1 de 1
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )