novembro de 2004

08/11/2004 19:58
A ciberesfera, a blogosfera e o orkut
Sabe quando você fica olhando pela janela do vizinho “discretamente” pra ninguém notar? Essa é a sensação que tenho algumas vezes navegando no orkut. Outras vezes me sinto como alguém numa festa cheia de rostos conhecidos, mas que a timidez ou recalque não permitem aproximações.

_____ ooo_____

Hoje tenho 55 contatos do orkut. A grande maioria gente com quem já me relacionava antes. 10 são alunos. Essa semana mais uma ex-aluninha me adicionou. Achei legal.
Fico vacilante para adicionar pessoas.
Acho que é meio um medo de rejeição…risos… Fico cheia de pudores principalmente com ex-alunos. Desenvolvo um carinho por todos, os mais e os menos chegados. Gostaria de perguntar a todos como andam se virando.

_____ ooo_____

Aluno é uma relação interessante…Durante o período de aulas mantem convivência no mínimo polida, dão dicas, comentam, sorriem, acham aquelas piadas infames que fazemos engraçadas, falam oi no corredor. Depois das notas é que transparecem o que pensavam. Aí as vezes me surpreendo.
A mão que abana é a mesma que apedreja… Nesta ciberesfera imensa (mais de 60 milhões de sites), pela blogosfera da vida já fui chamada de “três patetas em um” por um aluno insatisfeito em seu blog real time durante minha aula, doidinha, durona, carrasca, incompetente em votação no orkut.
Apenas uma duas vezes no cara-a-cara ouvi coisas meio ofensivas. No geral é pelas costas mesmo.
Acho que há um medo de ficarem marcados. Deve ter muito professor agindo assim ainda.
Se me importo? Claro. Mas não doí tanto… Marco aluno não. Respeito o direito de cada um pensar o que quiser. Na maioria das vezes ainda fazemos na faculdade, o papel de escada pra que eles encontrem suas próprias perspectivas, achem suas identidades. Papel de professor não é fácil.

Ah no orkut o Brasil continua na liderança com 63.38% de usuários…
Liliana Ribeiro | comentários

_____ ooo_____

Quem poderá segurar George WAR BuSh?

Alguém já pesquisou pra saber se ele nasceu com dentes na garganta?
Valei-me Deus!!! Velai-nos Deus!
Lila Ribeiro | comentários(

Enviado por: mario
Data de Envio: 17/12/2004 22:58:00
Blog: não tenho
Bom dia,geralmente não gosto de blog,mas gostei do seu,bacana mesmo!posso te contar 1 segredo?sou loko pra entrar na orkut,mas não conheço ninguem lá,ki tal..quem sabe,colocar meu nomezinho,rs../apenas 1 sugestão1feliz 2005…
Enviado por: Ana Luiza
Data de Envio: 14/12/2004 11:07:00
Blog: http://www.anablogada.blogger.com.br
Pô, Lila! Atualiza né?
Enviado por: dri
Data de Envio: 9/12/2004 20:10:00
Blog: esquisitice.zip.net
Isso já deoixou de ser um blog… há quanto tempo vc não atualiza??? Bjs Dri*
Enviado por: Mylle
Data de Envio: 9/12/2004 19:05:00
Blog: http://nicenight.blogspot.com
já tive esse sentimento de medo… pudor talvez, bem como você o descreveu… mas, ao mesmo tempo, acho incrível como começamos a descobrir todas as pessoas que se conhecem e que devemos realmente nos abrir e conversar com elas… nessas horas eu descobri o quanto certas pessoas são maravilhosas e surpreendentes… ^^ beijos!
Enviado por: BlogStars*
Data de Envio: 6/12/2004 15:20:00
Blog: http://www.blogstars.com.br
Gostaríamos de convidar este blog a participar dos Testes do blogstars.com.br (não requer nenhum cadastro, somente um selo de participante).
Enviado por: Teste
Data de Envio: 19/11/2004 21:20:00
Blog:
Estou testando inserção de conteúdo
Enviado por: Dequinh@
Data de Envio: 12/11/2004 00:51:00
Blog: http://www.revelacoes.blog-se.com.br
Eu resisti ao máximo para entrar para o Orkut… mas anteontem sucumbi à curiosidade e lá fui eu! Não tenho tantos contatos quanto vc, mas acho que já passei dos 30… e olha que estou lá há poucos dias… Pude encontrar muitos amigos e… nenhum aluno, por enquanto, pois a maioria não acessa, acho. Ou não querem me achar… rs rs rs Não vejo muita graça não e ainda estou meio perdida, até pq aquilo lá é tudo em inglês e eu não sou poliglota (nem faço questão de ser), mas entrei em algumas comunidades bem interessantes e animadas. Vamos ver no que dá. Mas confesso que preferi o Multiply… conhece? Um beijo.
Enviado por: Ana Luiza
Data de Envio: 10/11/2004 23:15:00
Blog: http://www.anablogada.blogger.com.br
OI Lila!!! Depois de um tempo resolvi entrar no meu blog e lá estava vc se vingando de mim… Bom.. Resolvi atualizar! Sobre o orkut, apesar de estar adorando reencontrar muita gente querida (outras nem tanto), eu tb fico reseosa quanto a convidar as pessoas para serem minhas “amigas”… Não sei se é rejeição ou o q, mas não me sinto muito à vontade! Sobre os alunos, fica tranquila… A gente sempre dá umas mancadas na vida mesmo… Depois passa, a gente cresce e muitos de nós percebemos a burrice que fizemos (querendo ou não, ofende!) Ou até mais… Depois de um tempo esses alunos se tornam professores e sentem na pele a mesma coisa que vc sentiu a ver as votações… Ou pior: eles podem ter essa relação com os filhos ou no trabalho! Ninguém escapa disso!! um beijo
Enviado por: Yuri Achcar
Data de Envio: 10/11/2004 13:11:00
Blog: http://www.yuri.blog-se.com.br
É, Liliana, esse é o sucesso do Orkut, o voyeurismo.
Enviado por: ***
Data de Envio: 10/11/2004 00:31:00
Blog:
quem???????

….::::…::::….

Página 1 de 1
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

