cabeça rachada em agosto….

18/08/2004 16:25
Passeio de trator
Quem convive o tempo todo com computador, internet, celular e tais entra algumas vezes na neura do “just in time“.
O computador tem que abrir no instante que a gente pensa nele, o e-mail tem que chegar assim que se clica no botão enviar e daí por diante. Começamos a criar exigências semelhantes inclusive com as pessoas. O outro tem que compreender seu sentimento no ato, depois não serve! A resposta, qualquer que seja deve ser imediata. O ônibus cada dia parece mais lento.
E o dia, o tempo, que vale ouro e bits, parece correr mais rápido.

Quando pequenos ouvimos que “Tudo tem seu tempo”. Mas a urgência em ser, em estar, em poder complica tudo.
No início do semestre, quando -como em todo semestre, os computadores leeeentamente faziam o login e todos já estavam irritadíssimos . Sem muito o que dizer (dizer oquê?) contei aos meus alunos uma historinha que havia ocorrido comigo durante as férias.
Num final de semana passeando com meus filhos em um hotel fazenda surgiu não sei de qual cabeça a idéia de fazer um passeio de “trenzinho”. Lá fomos todos. Nos primeiros minutos eu já estava no desespero. Aquele negócio era muiiiito lento. Mal tinha saído do lugar.
No segundo minuto eu queria empurrar o tal trenzinho. No quarto eu queria descer e ir correndo.Com certeza chegaria antes daquela lesma barulhenta!
Em dez minutos ainda era possível ver a porteira do hotel. AHHHH! Onde me meti!
Com aquela algazarra de criança curtindo a novidade, o cheiro do diesel, o barulho do trator….
Não havia mesmo o que fazer…
Mas aí de repente fui entrando no clima. Relaxei e comecei a ver o pasto, as árvores, passarinhos variados nos galhos, o céu lindamente azul, o horizonte. O barulho foi sumindo a cada descoberta que eu adulta estressada ia refazendo. Quantas formas surgiam nas nuvens! Bom a ida no trenzinho durou mais de uma hora. Do momento que eu desliguei o estressômentro em diante se tornou bem mais proveitosa. Não era uma disputa de velocidade. Era um momento de redescobrir.
Na volta ao hotel, em outras horas e meia, vim refletindo sobre aquela experiência. Puxa, quanto tempo se perde fixado esperando o computador ligar, ou o semáforo abrir. Tempo que podia se aproveitado sorrindo pro colega, arrumando o cabelo, ouvindo a letra daquela música ou se apercebendo daquele detalhe.
Essa reflexão tem sido realmente importante pra mim nessa convalescênça. Já não estou mais tonta, com uma pequena labirintite e a cada dia, com a fisioterapia meu braço vai respondendo melhor. Tudo em seu tempo, do jeito que deve ser.

***

Mãe, vai dar tudo certo!;-)
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Ana Luiza
Data de Envio: 19/8/2004 19:58:00
Blog: http://www.anablogada.blogger.com.br
Antes de tudo tenho que escrever… Graças a Deus vc atualizou! Já estava desistindo de vir aqui e sempre ver o mesmo post! (como vc mesmo escreveu, a tecnologia nos tornou imediatista!) Muito legal a historinha e me enxerguei perfeitamente na situação… Uma grande pena pq viver com pressa não nos permite enxergar e aproveitar as pequenas coisas boas da vida! Bem, espero um dia conseguir desligar o stressômetro! um beijão e que bom que vc está melhorando!
Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 19/8/2004 08:41:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
Oi Lila! Adorei t ver na faculdade hj! Q bom q vc ta melhor!!! Beijos!
Enviado por: Erika Zuza
Data de Envio: 18/8/2004 21:18:00
Blog: http://www.canetavirtual.blog-se.com.br
Olá Liliana. Adorei seu blog. Visite o meu também. Sou jornalista e moro em Natal. Este seu ultimo texto é maravilhoso, realmente é incrivel com a velocidade das mudanças e das nossas atividades torna a nossa vida estressante até nos momentos de lazer, mas cm vc diz, temos que parar e perceber as coisas boas que estão ao nosso redor. Sobre o seu post anterior, q fala do acidente q vc sofreu desejo-lhe melhoras, q susto hein!!! Abçs, Erika Zuza.

….::::…::::….

01/08/2004 22:52
viva a vida!
Obrigada todos que me ajudaram!!
Apenas um grito de vida!
Como é bom sobreviver…
Na sexta, por um acidente bobo novamente senti medo de morrer. Depois de curtir deliciosamente o acústico do Ira nos preparávamos pra subir esperando a multidão dispersar. Um facho de luz vinda do palco ofuscou minha visão, perdi o equilíbrio e cai de cabeça num banco de concreto.
Ali, caída no chão no meio de tanta gente tive medo. Medo maior ainda quando senti meu corpo dormente e minha cabeça molhada e gelada. Agradeço o atendimento rápido dos Bombeiros, a cooperação de quem passava e parou pra prestar ajuda e a Equipe do Hospital de Base.
Tenho sorte! Sorte sim!
Depois de um show de Rock lotado e maravilhoso (amo Ira), sofri um acidente, fui removida rapidamente, ainda peguei o plantão mais tranquilo do HBB!
Pra completar ainda tô aqui! De braço engessado, cabeça costurada e VIVA, apesar da tontura que ainda não me permite pular de alegria.

***
Lila Ribeiro | comentário

Enviado por: Viviane
Data de Envio: 8/9/2004 13:21:00
Blog:
Se quebrou toda, foi doida? Estou feliz por seu irmão e oro sempre para que Deus dê serenidade a todas nós… loucas de plantão. Beijos carinhosos. Vivi
Enviado por: Ana Luiza
Data de Envio: 13/8/2004 17:22:00
Blog: http://www.anablogada.blogger.com.br
Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza!
Enviado por: Bruno Lourenço Reis
Data de Envio: 11/8/2004 09:04:00
Blog: http://zico.zip.net
Menos, Lila, menos…
Enviado por: avalyn
Data de Envio: 9/8/2004 10:57:00
Blog: lokah.blogspot.com ou http://www.soudemais.com.br/avalyn
nossa… fiquei com medo. Levou muitos pontos na cabeça?
Enviado por: Tetê
Data de Envio: 8/8/2004 18:16:00
Blog: http://www.livrepensamento.blog-se.com.br
Muita sorte e mão de Deus. Não era a sua hora… Primeira vez que estou passando, vou voltar outras vezes. Melhoras! Bjks Tetê
Enviado por: Dequinh@
Data de Envio: 4/8/2004 11:35:00
Blog: http://www.revelacoes.blog-se.com.br
Que bom que desta vez o serviço dos bombeiros, assim como a polícia, não deixou a desejar… Mais uma vida linda pra nos iluminar pôde permanecer aqui, conosco. Melhoras, viu! Um beijo!
Enviado por: Ana Luiza
Data de Envio: 4/8/2004 10:03:00
Blog: http://www.anablogada.blogger.com.br
Nossa Senhora!!! Isso não é sorte não, Lila! Isso é coisa de Deus! Que bom que nada de grave aconteceu! Desejo melhoras à vc!!! um beijão
Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 3/8/2004 12:18:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
LILA!!!!!!!! Q isso? Q susto é esse que vc quer dar na gente??? Mas agora vc ta bem, né???? Bjao!
Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 3/8/2004 12:18:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
LILA!!!!!!!! Q isso? Q susto é esse que vc quer dar na gente??? Mas agora vc ta bem, né???? Bjao!
Enviado por: Yuri Achcar
Data de Envio: 2/8/2004 14:10:00
Blog: http://www.yuri.blog-se.com.br
Nossa, que susto hein?? Não fui ao show, mas meus amigos que foram disseram que foi uma droga.
Enviado por: dri
Data de Envio: 2/8/2004 11:07:00
Blog: http://www.esquisitice.blogger.com.br
Que foi isso, Lila?!!!

….::::…::::….

Página 1 de 1
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )