em julho de 2004

15/07/2004 17:51
Oração ao Tempo
(Caetano Veloso)
És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho
Tempo Tempo Tempo Tempo, vou te fazer um pedido
Tempo Tempo Tempo Tempo

Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos
Tempo Tempo Tempo Tempo entro num acordo contigo
Tempo Tempo Tempo Tempo

Por seres tão inventivo e pareceres contínuo
Tempo Tempo Tempo Tempo és um dos deuses mais lindos
Tempo Tempo Tempo Tempo

Que sejas ainda mais vivo no som do meu estribilho
Tempo Tempo Tempo Tempo ouve bem o que te digo
Tempo Tempo Tempo Tempo

Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso
Tempo Tempo Tempo Tempo quando o tempo for propício
Tempo Tempo Tempo Tempo

De modo que o meu espírito ganhe um brilho definido
Tempo Tempo Tempo Tempo e eu espalhe benefícios
Tempo Tempo Tempo Tempo

O que usaremos pra isso fica guardado em sigilo
Tempo Tempo Tempo Tempo apenas contigo e migo
Tempo Tempo Tempo Tempo
E quando eu tiver saído para fora do círculo
Tempo Tempo Tempo Tempo não serei nem terás sido
Tempo Tempo Tempo Tempo

Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos
Tempo Tempo Tempo Tempo num outro nível de vínculo
Tempo Tempo Tempo Tempo

Portanto peço-te aquilo e te ofereço elogios
Tempo Tempo Tempo Tempo nas rimas do meu estilo
Tempo Tempo Tempo Tempo

Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

15/07/2004 17:57
Nasceram
O mundo ficou mais bonito e feliz depois das duas últimas semanas:
Chegaram Giovanna e Arthur.

Nenhum dos dois não quis levar em consideração as contas dos médicos e provando que serão gente de opinião, decidiram por eles mesmos a hora certa de nascer.
Filhos de Adrianas diferentes e com data prevista de chegada para 21/07, os dois cada um na sua, é claro, já deram o ar de sua graça.
A pequena Giovanna chegou no dia 5 de julho deixando papai Bibi bobo.
O príncipe Arthur chegou 13 de julho, dia de muita sorte para papai Bruno. Esse menino já nasce com muita história!
Os súditos das duas cortes estão todos em festa!!!

...nas palavras da tia Chris, o pequeno Arthur no primeiro banho de Ofurô
Lila Ribeiro | comentários( 1 )

….::::…::::….

15/07/2004 17:59
O Asno
Um atendente aparentemente especializado em eqüinos, Juliano Primavesi, do provedor Hotsul deu uma aula de como não atender um cliente humano. A HotSul deveria fazer um teste on-line com os estressados que põe para trabalhar para não correr o risco de ter que realmente mudar de ramo. Alias, essa onda de atendimento via web, via fone, via fax é absurda. Às vezes da até saudade da caixa mal-humorada e do vendedor de porta-em-porta. Porque de alguma forma ao olhar para a pessoa você lia os sinais não verbais. Hoje em dia é um tal de “vou estar lhe tranferindo para o meu gerente para ele lhe estar confirmando os dados fornecidos. Ou pior: “no momento todos nossos atendentes estão ocupados aguarde alguns instantes”.
Agora, essa passagem que colei abaixo aconteceu com uma pessoa próxima. Achei um despreparo total do atendente do suporte da HotSul. Segue a história:
—– Original Message —–
From: “Juliano Primavesi – CyberWeb Networks”
To: “Oficina ” ; “Oficina Internet”

Sent: Wednesday, July 07, 2004 6:48 PM
Subject: Fechamento do chamado 9861 (Limitação de destinatarios de email)
Olá,
Referente ao chamado 9861 (“Limitação de destinatarios de email”):
<———————————————————-
Boa tarde,
meu cliente ultimamente tem tido dificuldade em enviar uma news letter
para seus clientes, acabei de falar com o suporte e me disseram para
fazer a requisição para aumentar a quantidade de destinatários para o
mesmo e-mails.
Meu cliente tem em sua lista de 100 destinatários gostaria que aumentasse
o limite para enviar mais e-mails de uma só vez. O cliente solicitou a
resolução rápida para o problema caso contrário rescindirá o contrato com
minha empresa.
Atenciosamente
S B
Oficina Internet
———————————————————->
Segue a inacreditável resposta do nosso suporte técnico, senhor Juliano Primavesi:
[———————————————————-

Prezado Sr. Samuel,
> Informe ao seu cliente que ele compartilha o serviço de e-mails com outros
5000 clientes. Diga a ele para imaginar se pelo menos 10% destes 5000
clientes resolverem enviar mais de 100 e-mails simultaneos ao mesmo tempo.
não dá.

Informe ao asno do seu cliente que existem outras maneiras de se enviar
newsletter, com sistemas que fazem isto, enviando de grupo sem grupos, com
intervalos regulares de tempo.

———————————————————–]
Você poderá acessar os demais dados do seu chamado em nosso painel de
controle, no Sistema de Tickets. Caso queira continuar o chamado, utilize o
painel de controle – http://painel.hostsul.com.br

> Favor, faça a qualificação deste chamado em
http://painel.hostsul.com.br/tickets.qualificar.cgi?ticket=27807a9ef9a5592a28e16c74e16f7380
Atenciosamente,
Juliano Primavesi
: CyberWeb Networks
: CIC – Centro de Informações ao Cliente
: Fone 0 xx (51) 3029-2474
: Fax 0 xx (51) 3061-2476
:………> http://www.cyberweb.com.br

Cliente asno?!!??!! Implorar desculpas depois não vale!!!
Lila Ribeiro | comentários( 8 )

….::::…::::….

08/07/2004 15:50
Jornalismo eis a questão
Eis a questão. Todo mundo sabe que a teoria na prática é outra. Até eu.
Onde encontrar um ponto de equilíbrio?
Jornalismo é dom? É técnica? É experiência? É experimentação? Qual o propósito das avaliações? Imagino que essa seja a reflexão de muitos professores e alunos depois de mais um semestre de aulas.
Quem sabe não seria melhor do que esse desgastante sistema de ensino uma alternativa aquariana.
Que os bebês fossem levados a um oráculo ou para um astrólogo que traçasse no mapa astral as aptidões e carências a serem trabalhadas. Assim, em cada etapa da vida do indivíduo, quando fosse requerida qualquer comprovação, este apresentasse não um currículo ou portifólio, mas o sagrado mapa astral e os carimbos de comprovação dos prognósticos anteriores acertados. Ninguém questionaria, pois fulano tem que ser o melhor jogador de futebol do mundo. Não há contestação. Está escrito nas estrelas.
….

Um artigo interessante

Alguns assuntos que têm me interessado últimamente:
Aprendizagem colaborativa e cooperativa. O trabalho cooperativo pode ser compreendido pela divisão do trabalho entre participantes, onde cada pessoa é responsável por uma parte do problema a ser resolvido.
“H.O.R.R.O.R.” Um sistema de estudo
Diretrizes curriculares em Comunicação social MEC

a) o perfil comum e os perfis específicos por habilitação;
b) as competências e habilidades gerais e específicas por habilitação a serem desenvolvidas, durante o período de formação;
c) os conteúdos básicos relacionados à parte comum e às diferentes habilitações e os conteúdos específicos escolhidos pela instituição para organizar seu currículo pleno;
d) as características dos estágios;
e) as atividades complementares e respectiva carga horária;
f) a estrutura do curso;
g) as formas de acompanhamento e avaliação da formação ministrada.
Lila Ribeiro | comentários( 1 )

….::::…::::….

  Página 1 de 1
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )