dezembro 2003….


28/12/200318:08 2004

2004

“Não dê as costas a possíveis futuros, antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles.”

“Valorize suas limitações e por certo, não se livrará delas”.
Ilusões, Richard Bach

alegria, harmonia, esperança

Acabo de devorar em uma tacada o livro As Vidas de Chico Xavier, do Marcel Souto Maior. Abstraindo-me de algumas ressalvas, questionamentos e curiosidades típicas de jornalista, deixei-me ser levada pela biografia do Chico.
Lembrei-me logo da estória de Ilusões-As Aventuras de Um Messias Indeciso, de Richard Bach, que li na adolescência e pensei sobre a forma que nós produzimos cada passo de nossa vida.
Em quantos momentos somos “desapropriados” do direito ao arbítrio?
Em quantos momentos, da vontade, conseguimos fazer a realização?


Lila Ribeiro | comentários(

Enviado por: lila
Data de Envio: 28/12/2003 23:13:00
Blog: http://www.jol.blig.com.br
obrigada luciane! 2004 maravilhas para todos porque merecemos!!!
Enviado por: Luciene
Data de Envio: 28/12/2003 19:39:00
Blog: http://www.burlandooocio.blog-se.com.br
Liliana, que bom que vc sempre procura re/com-partir as sua ‘impressões’ com os curiosos, como eu, que de vez em quando aqui espiam. Tenha um 2004 de maravilhas! Beijos da LU 8-))

23/12/200319:11
Natalhttps://i1.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/120103_emA9_prv.gif
https://i1.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/4brnaai314.gifhttps://i2.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/g-0805-015.gifCARTÃO DA DRI*
Lila Ribeiro | comentários

23/12/200319:09
Cartão comunique-se
Feliz NATAL 2003
Lila Ribeiro | comentários
Nem acredito… estou fechando o ano…Não fosse pela gripe, estaria comemorando muito. Amanhã finda o curso pra professores da Católica. O jornal saiu da gráfica ontem, ainda a tempo de ser distribuído. As crianças já entraram de férias.

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 20/12/2003 22:02:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
Poxa Lila… To toda sem graça agora… Conversei com vc achando q tava falando com a Mari… Por favor deixa queto q q eu falei, oks? Depois t conto a historia toda. Bjocas!!!!!!


11/12/200322:45
De Molho…
Já estava meio resfriada desde a semana passada. Mas com o vento de sábado a noite na cobertura, entrei em estado crítico. Nenhuma novidade para quem vive em Brasília. Ontem sai depois de duas da manhã do hospital, tomando nebulização e fazendo exames… por sorte não é uma pneumonia.
O plantonista anterior suspeitou de princípio de broncopneumonia
Ficar em casa, nebulização, antibiótico, xarope e repouso. O chato é que das duas vezes esqueci de pegar atestado…também quase sem respirar quem é que lembra disso?
Aí ajuntam as pendências. Odeio pendências. Odeio imaginar que alguém pode pensar que estou de má-fé.
Na faculdade, que é bem longe de casa, não consegui ir… O jornal fiz capenga em casa.
Repouso?
Não consegui ninguém pra me cobrir, parecia que todo mundo havia desligado o celular, ou tinha compromisso ou também tava doente.
Tenho que agradecer muito a Mari, o Luca e o Cris que acabaram me dando suporte da melhor forma que conseguiram. Acho que vou ensinar a Mari e o Cris a diagramar e redigir(rs).
Mia Mamma me mandou esta cartolina:
https://i0.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/mamma.jpg
Si, non ho parole…
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: dri
Data de Envio: 12/12/2003 17:50:00
Blog: http://www.esquisitice.blogger.com.br
agora também estou gripada em casa. O problema ´´e que só posso tomar chazinhos… Dri*
Enviado por: lila
Data de Envio: 11/12/2003 23:27:00
Blog:
não se culpe… ou foi você que liberou aquele vento todo? poderosa! Tê-los aqui foi delicioso munha querida ex-aluninha!
Enviado por: Michelle
Data de Envio: 11/12/2003 23:04:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
Poxa Lila, agora estou até me sentindo um pouco culpada pela piora do seu estado de saúde… Foi mal a gente ter prolongado tanto a bagunça na cobertura… Beijão e melhoras pra vc! Precisando de qualquer coisa é só entrar em contato!!!


04/12/200300:23
É tão estranho….

https://i2.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/dudu1.gifOntem foi um dia triste. O filhinho do Edu não resistiu. Não há o que dizer…”Não existe heroísmo se ele morreu. Eu queria muito ver o menino vivo. Rezei todos os dias por ele, torci muito para que ele sobrevivesse.”A frase do rapaz que heroicamente tirou o pequeno do lago resume…
O enterro foi hoje…O Cris foi com mãe e o irmão… chegou consternado…
Morte é estranho… Põe a gente a pensar na vida que a gente leva….morte precoce assim desperta sentimentos fortes em quem têm filhos…desde que eles nascem nós sonhamos toda a vida deles… das fraldas à faculdade, o dia em que eles vão cuidar de si…. aí vem um break…
Só resta apelar ao onipotente pela capacidade mais que humana de aceitar esses desígnios. ..
Respirar fundo e continuar.
Coisas boas também acontecem.
Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: Michelle Bravin
Data de Envio: 9/12/2003 15:51:00
Blog: http://www.mibravin.blogger.com.br
Oi!!! To passando aqui pra falar que agora eu tenho um blog tb!!!! Passa lá pra me visitar!!! Bjos!!!!!!
Enviado por: LILA
Data de Envio: 6/12/2003 13:04:00
Blog:
sim.são amigos de infância. O pai esta mais ligado ao meu cunhado, que nem comemorou direito a noticia que “tinha ficado gravido”… foi bem triste, alias está sendo triste porque a mãe está em estado de choque, a familia pressiona
Enviado por: dri
Data de Envio: 6/12/2003 10:01:00
Blog: http://www.esquisitice.blogger.com.br
Quer dizer que o Cris era amigo do pai daquele bebê? que triste…
https://i2.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/lilababy.jpg


Dezembrou!!! Até novembro vi cada dia chegar um após o outro, mas no atropelo de cumprir obrigações, corrigir trabalhos, entregar notas, contornar crises familiares e esse jornal que nunca fecha, levei um susto quando vi o dezembro.
Acho que quando receber o jornal prontinho da gráfica vai ser mais fácil assimilar.
Daí o tempo que resta de 2003 é pra conferir o check list:
Arrumar armários, matrícula dos filhos, visitar parentes e amigos, caminhar, ler uns dois livros por lazer, beber um choppinho bem gelado, caminhar no parque, as dicas do Tarô…
Mais um ano chegando ao fim! Mais um semestre fechado…até que recomece tudo outra vez.
Mas se antes me sentia num círculo vicioso, coisas do stress, agora me sinto em uma espiral em ascensão. Melhorando a cada dia. Já até começo a enxergar as coisas de forma mais descontraída.
O mundo já nem começa no meu umbigo
Coisa boa!
—-
Uma das melhores injeções de alegria que recebi foi a notícia que meus Cumpadres Dri e Bruno estão esperando um “Patagoninho”. Pulei vibrei muito! A Dri vai ser uma gravidinha linda!
E o mês de outubro/setembro foi bem fértil! O meu cunhado e a esposa, que também se chama Adriana, nos ligaram na segunda 24, com a noticia de mais um baby na família!
A Thaty amigona e ex-aluninha, dá a luz ao Vitor no início de fevereiro. Delícia!!! 2004 com cheirinho de bebê, quer melhor?????
Lila Ribeiro

Página 1 de 1
Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )