outubro 2003…

30/10/200323:46
Viva o dia do Saci-Perere!
Viva o dia do Saci-Perere! Entrei na campanha!!
Acabo de ouvir no Leitura Dinâmica da rede TV, uma notinha que fala sobre a instituição do dia do Saci-perere.
A-do-rei a idéia. Nada contra as bruxas, que elas existem existem, mas ficar importando feriado alheio com tanta diversidade da nossa cultura… Não sei como ainda não temos Parada no dia 4 de julho.
https://i1.wp.com/www.blog-se.com.br/blog/images/users/95/saci_ziraldo.jpg
Pesquisei sobre a nota no caça-noticias do Bol: saiu na Ag. Estado:
Projeto de lei transforma Halloween em Dia do Saci
São Paulo – Abrasileirar o Halloween e transformar o 31 de outubro em Dia do Saci. Essa é a proposta de um projeto de lei que será votado hoje pelos vereadores do pequeno município de São Luís do Paraitinga, no Vale do Paraíba.
A idéia é substituir a comemoração, principalmente nas escolas. Em vez de bruxas e gnomos, a manifestação cultural teria mulas-sem-cabeça, sacis e outras figuras folclóricas que explorem mais as tradições brasileiras.
“Queremos instituir aqui e em todo o País. Vamos enviar até um ofício com abaixo-assinado para o Ministério da Cultura, em Brasília”, afirmou o vereador Marcelo Toledo (PT), um dos autores do projeto.
“Para que cultivar os personagens americanos se temos uma riqueza folclórica tão grande?”

Lila Ribeiro | comentários

Enviado por: marcelo toledo
Data de Envio: 3/12/2003 19:52:00
Blog:
Gostei de saber que vc adotou a proposta do Dia do Saci! A nossa intenção é a de ampliar essa idéia! O projeto foi encaminhado para a Deputada Federal Angela Guadagnin para ser votado e ser instituido nacionalmente. Que tal? Divulgue!!! Escreva para a deputada apoiando…no e-mail: celiochaves@canbras.net Marcelo Toledo
Enviado por: Ivy
Data de Envio: 31/10/2003 01:01:00
Blog: tudosobreivy.blog-se.com.br
Palmas para a atitude mais sensacional de todos
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )