06/06/2003 16:18
NULL

Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

06/06/2003 14:42
Blog amigos
Adriana Magalhães e Bruno Lourenço criaram um blog sobre Buenos Aires, local da próxima aventura do casal.

Outro blog da dupla é o Esquisitice ou Exquisitice?

Visitem e digam o que acharam.

Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

05/06/2003 12:57
não aguento mais spam!!!!
estou online tem mais de uma hora apagando as mil trezentas e cinquenta e duas mensagens da minha conta no uol… 80% apenas spam!!!!
Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

05/06/2003 12:29
Blogs + uma moda da cibercultura?
Epidemia de blogs
São quase 410 mil weblogs ao redor do mundo. Até hoje, 2/6. Este é o registro feito pelo Weblog Crawl Report, uma iniciativa que procura identificar blogs ativos em diversos idiomas.
Os blogs em língua portuguesa só perdem em número para os de língua inglesa.
Segundo o Weblog Crawl Report, o “ranking” fica assim:
1o: Inglês: 211.631 blogs
2o: Português: 43.178
3o: Polaco: 37.559
4o: Espanhol: 7.048
5o: Alemão: 6.060
6o: Italiano: 5.202
7o: Francês: 4.680
enviada em 02/06/2003 17:16 por Beatriz para oBLOI
Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

05/06/2003 11:49
Blogs:
o pensamento instântaneo da Internet

O jornal “O Estado de São Paulo” de Domingo, 4 de maio de 2003 informa: são 300 mil brasileiros na internet usando e abusando da facilidade de publicar em blogs.
O que é blog? Isso você pode ver em vários sites que se dedicam a explicar essa onda que começou por volta de dezembro de 1997.
Termo criado a partir da junção de “web” e “log”, blog virou substantivo, adjetivo e verbo.
Eu blog, tu blogas, ele bloga. Somos todos blogueiros, pois blogar é compartilhar pensamentos, idéias.
A facilidade de uso atrai não só o público adolescente, mas qualquer pessoa que queira soltar o verbo. Para blogar não é necessário ser expert em programação, em html ou ser webdesign. É só achar
o serviço de preferência,
fazer o cadastro e começar a publicar seus “posts”.
Leia opinião de alguns blogueiros:
Yokohare Teles, 3º semestre Jornalismo da Universidade Católica de Brasília- UCB, compreende que os Blogs estão cada vez mais diversificados e conta:
Criei o meu blog .:.Lokah & Perversa.:., em novembro de 2002. A proposta inicial era uma publicação na web com um conteúdo diversificado. Porém, com o passar do tempo, ele foi se modificando, resumindo-se em apenas mais um diário virtual. Sou uma blogueira assumida, e adoro visitar outros blogs. Existem diversas ferramentas que tornam o dia dia de um blogueiro mais simples. Como a ajuda dos Template shops, que trazem templates prontos, para aqueles que não tem a minima noção de html… o que ajuda bastante pois você acaba aprendendo a organizar o seu. Além de enfeites, como contadores, mini-recados, filiações, comentários, users on line, etc… Um dos mais completos template shops feito por brasileiros é o Tuxedo, ele trás desde o passo a passo até templates prontos, além de ter uma lista de links maravilhosos. Dentro do links vc encontrará o do SMW (outro template shop que não me recordo do endereço), muito bom, por causa das dicas.
Existem tb as filiações, como o Blogs.com.br, que divulga entre os internautas, outros blogs… tem o humor on line e aí por diante. Agora o blog como uma ferramenta jornalística, acho interessante além de importante. Existem diversos blogs com essa finalidade. Porém o que mais se encontra são os “Diários”… É bastante difícil tornar o blog uma espécie de divulgador do jornalismo, pois ainda existem pessoas que não compreendem a “liberdade” de publicação da net… Falta de Netiqueta, né Lila?!!?…
Rodney
Meu blog, onzenet, completou um ano no último dia 2 de maio. Comecei sem grandes pretensões, até pq eu também era um cético com relação a essa ferramenta. Com o passar do tempo, ele foi ganhando uma “cara jornalística”. Ele trata de todos os assuntos. Nos últimos tempos, dois temas têm predominado um pouco mais: a música e o jornalismo (em especial o da área cultural).
Creio que o blog apresenta, ao mesmo tempo, uma vantagem e uma limitação.
Falando primeiramente da vantagem, ele é um bom suporte para a emissão de análises, ou então para o exercício da crônica (do cotidiano, de costumes, etc). É claro que o blog pode ter a mesma função daquelas colunas de notas curtas tipo Informe JB, mas tenho minhas dúvidas quanto a eficácia do blog como instrumento para veiculação de grandes reportagens de fôlego. Até hoje não vi nenhum nesse estilo pelo menos aqui no Brasil.
Thiago Bittencourt– Eu tenho um blog. Ele se chama MENTEABERTA Tudo começou a partir de aulas de JOL(Jornalismo On Line) que tive na faculdade quando estava no sétimo período. Estudo no UNI-BH (Centro Universitário de Belo Horizonte). Comecei a fazer uso do blog por obrigação acadêmica, mas vi as possibilidades que a internet pode trazer ao fazer jornalístico e me interessei bastante. Pensar que, em um mesmo lugar, você pode disponibilizar textos, áudio, vídeo e fotos é demais.
O MENTE ainda não é um site, pois além das notícias que me chamaram a atenção no dia/semana, costumo postar algumas coisas pessoais, que podem ser consideradaspor muitos como bobagens.
Na página inicial do blogger.com.br existe um box, chamado “Blogs of Notes”, que disponibiliza os 10 blogs que mais chamaram a atenção do administrador do blogger durante a semana, e o meu já esteve lá, o que me trouxe diversas visitas e comentários (sim, existe um recurso em que vocês, leitores, podem deixar comentários sobre os posts que eu fizer).
É muito interessante, tenho gostado bastante e pretendo utilizar a web como meio de trabalho assim que me formar, daqui a dois meses. Como o mercado de trabalho para jornalistas em BH é muito complicado, vejo na web um meio de começar.
Mais sobre blog clique em:
O que é, origem, características e vantagens dos blogs
lá no fim da página. Use a pesquisa no menu esquerdo para encontrar! 😉
Outros blogs para conhecer mais sobre o “blogjornalismo”

>>>>Zamorim, primeiro blogueiro de Brasilia


>>>Blog da publictária Rosana


>>>>Um dos blogs da Jornalista Adriana Magalhães


>>>>Jornalista Fernanda Guimarães Rosa


>>>>Blog do Jornal Último Segundo


>>>>Jornalista Cristina de Luca


>>>Observatorio da Imprensa


>>>Jornalista Rosana Hermann


>>>Blog de Miro Lopes


>>Eu hein

Bom proveito!!!!!!!!!!
Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

03/06/2003 12:04
lila
oba…novamente no ar…
Lila Ribeiro | comentários( 0 )

….::::…::::….

Página 1 de 1
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )