Experiências jornalísticas em metaversos. Saiu  agora no inicio de janeiro a edição zero da revista muito bem gestada pelo editor e idealizador do projeto, Arcanjo Arcadia.  Não vejo como uma revista apenas para aficionados em Sl. Mas como uma oportunidade interessante de se avaliar as boas possibilidades de atuação do jornalista em jornalismo digital. A revista é editada em formato PDF e faz uma ponte entre  o ambiente do metaverso e o cotidiano.
A redação fica no no SL [Vestibular Brasil W 227, 206, 23]


Coisas a pesquisar:

  • PROFESSORES DO FUTURO: O que parece saído de um livro de ficção científica é o que vem acontecendo no Brasil e em outras partes do mundo: educadores utilizam o Second Life para dar suporte às suas atividades acadêmicas.
  • VESTIBULAR BRASIL: Projeto inovador reúne e apresenta aos futuros alunos as principais instituições brasileiras de ensino superior e suas atividades.
  • UNIVERSIDADE DO BRASIL VIRTUAL: Espaço educacional independente leva exposições de arte, cursos e palestras ao Second Life.
  • CONGRESSO SECOND LIFE NA EDUCAÇÃO: Congresso acadêmico discute o uso do metaverso como ambiente para educação a distância.
  • CONGRESSO PEARSON EDUCATION: Congresso virtual usa o Second Life para discutir a Educação a Distância em vários ambientes educacionais diferentes.
Anúncios

Autor: >Lila

jornalista, vicionauta, blogueira, muito interessada em educação e comunicação [social, visual, digital] (professora, aluna, pesquisadora, mãe, filha e avó em ordem randômica de tempo, espaço e sensações )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s